DURAÇÃO
4 ANOS (8 PERÍODOS)
TURNO
MATUTINO E NOTURNO
TÍTULO
LICENCIATURA
MODALIDADE
PRESENCIAL
Corpo Docente
Professores qualificados composto por especialistas, mestres e doutores
- Pesquisa e Prática Pedagógica I*
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Geografia
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos da História
- Fundamentos da Educação Infantil
- Educação, Saúde e Sexualidade*
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Pedagogia
- Alternativas de Educação no Campo*
- Pesquisa e Prática Pedagógica II *
- Educação Inclusiva
- Estatística Aplicada à Educação
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino Fundamental
- Relações Étnico Raciais e Cultura Afro Brasileira*
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos das Ciências Naturais
- Prática de Extensão Interdisciplinar I
- Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) no Ensino Fundamental
- Pesquisa e Prática Pedagógica III*
- Educação, Arte e Movimento*
- Literatura Infanto-juvenil
- Princípios e Métodos da Supervisão Escolar
- Prática de Extensão Interdisciplinar II
- Escola, Família e Comunidade*
- Pesquisa e Prática Pedagógica IV*
- Princípios e Métodos da Administração Escolar
- Metodologia de Pesquisa*
- Avaliação Educacional
- Prática de Extensão Interdisciplinar III
- Optativa*
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Matemática I
- História da Educação
- Pesquisa e Prática Pedagógica V*
- Comunicação e Expressão*
- Metodologia Científica aplicada à Pedagogia
- Antropologia Cultural
- Prática de Extensão Interdisciplinar IV
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização I
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Alfabetização II
- Política Educacional Brasileira
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Matemática II
- Didática
- Estágio Supervisionado I
- Prática de Extensão Interdisciplinar V
- Trabalho de Conclusão de Curso
- Psicologia da Educação
- Educação Ambiental
- Filosofia*
- Estágio Supervisionado II
- Prática de Extensão Interdisciplinar VI
- Currículo: Políticas e Práticas
- Dificuldades de Aprendizagem
- Estágio Supervisionado III
- Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Língua Portuguesa
- Gestão Democrática da Educação
- Prática de Extensão Interdisciplinar VII
- Sociologia*
- Aprofundamento em Informática
- Bibliotecas Escolares
- Direitos Humanos
- Educação da Voz
- Educação Popular
- Expressão Musical e Corporal
- Gestão de Patrimônio Escolar
- Gestão de Recursos Humanos na Escola
- Informática Aplicada à Educação
- Legislação e Ética
- Organização do Trabalho na Escola
- Pedagogia do Projeto
- Pedagogia Empresarial
- Política Educacional do Livro Didático
- Relações Interpessoais
- Tecnologia e Educação
Grade Curricular de Pedagogia
1º período
2º período
3º período
4º período
5º período
6º período
7º período
8º período
Disciplinas Optativas
O curso de Pedagogia da Faculdade Multivix tem o objetivo de formar pedagogos com sólida fundamentação teórica e uma visão contextualizada de todo o processo educativo, a fim de que possam trabalhar efetivamente pela melhoria da qualidade do ensino.
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O que faz um pedagogo?
A Faculdade Multivix habilita profissionais capacitados a se posicionarem de forma crítica diante dos desafios contemporâneos da educação. Desta forma, o graduado terá um perfil analítico e que preparado para lidar com ambientes instáveis e na gestão de crises, através do conhecimento adquirido nos anos de formação. -
Quais áreas de atuação na Pedagogia?
Após os 4 anos de graduação no curso de Pedagogia, o profissional será capaz de promover o aprimoramento na prática pedagógica nos mais variados ambientes, atuando como orientação educacional, coordenação e supervisão pedagógica e outras oportunidades. -
Onde vou trabalhar depois de formado em Pedagogia?
No mercado atual, o profissional pode atuar em um ambiente amplo, onde se faz necessária uma ação pedagógica. O pedagogo pode atuar em escolas, empresas, organizações não governamentais, órgãos de pesquisa, assessorias educacionais e órgão do governo relacionados à educação. -
Por que estudar Pedagogia na Multivix Presencial?
O curso de Pedagogia da Faculdade Multivix é reconhecido pelo Ministério da Educação, e engloba conhecimentos nas diferentes áreas do conhecimento, relacionando as linguagens da educação e integrando as tecnologias de informação.
A construção curricular oferece aos alunos uma formação ampla, envolvendo a preparação em atividades de gestão dos processos educativos em escolas em todos os níveis educacionais e em entidades sociais.