DURAÇÃO
4 ANOS (8 PERÍODOS)
TURNO
MATUTINO E NOTURNO
TÍTULO
BACHAREL
MODALIDADE
PRESENCIAL
Corpo Docente
Professores qualificados composto por especialistas, mestres e doutores
- Introdução à Publicidade e Propaganda
- Filosofia da Comunicação*
- História da Comunicação*
- Língua Portuguesa
- Marketing
- Realidade Socio Econômica e Política Brasileira
- Comportamento do Consumidor
- Metodologia Científica*
- Antropologia da Comunicação*
- Psicologia da Comunicação
- Estética e Comunicação
- Práticas de Extensão Interdisciplinar I
- Redação Publicitária I
- Direção de Arte
- Pesquisa e Planejamento de Marketing
- Fundamentos de Mídia
- Sociologia da Comunicação*
- Teoria da Comunicação*
- Práticas de Extensão Interdisciplinar II
- Gestão de Contas Publicitárias
- Planejamento de Mídia
- Introdução a Análise de Dados*
- Produção de Conteúdos Digitais
- Linguagem Audiovisual
- Redação Publicitária II
- Práticas de Extensão Interdisciplinar III
- Semiótica e Comunicação
- Produção Gráfica
- Ética e Cidadania*
- Introdução à Fotografia*
- Plataformas Digitais
- Produção Audiovisual I
- Práticas de Extensão Interdisciplinar IV
- Redação Publicitária para Audiovisual
- Fotografia Publicitária
- Empreendedorismo*
- Métricas Digitais
- Gestão de Projetos
- Práticas de Extensão Interdisciplinar V
- Branding
- Planejamento de Campanha Publicitária
- Comunicação Integrada*
- Metodologia Aplicada à Comunicação Social: Publicidade e
- Estágio Supervisionado I
- Comunicação Organizacional
- Optativa*
- Trabalho de Conclusão de Curso
- Administração em Publicidade e Propaganda
- Estágio Supervisionado II
Grade Curricular de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
1º período
2º período
3º período
4º período
5º período
6º período
7º período
8º período
O curso de Publicidade e Propaganda trabalha no desenvolvimento de ideias alinhadas à criatividade e a estratégia de uma marca, para a venda um produto ou serviço. Seja através de uma campanha publicitária, gestão de mídias socias ou até mesmo na criação de uma identidade visual. Esse profissional está sempre com novas ideias na cabeça.
-
O que faz um publicitário?
O egresso do curso de Publicidade tem uma bagagem de conhecimento prático e teórico que possibilita propor e executar soluções eficazes às marcas de acordo com as suas estratégias e objetivos de mercado.
Com habilidades bem desenvolvidas nos softwares de criação, o interesse e o consumo de conteúdos culturais desenvolvem um processo ainda mais criativo e inovador. -
Quais áreas de atuação em Publicidade e Propaganda?
A graduação tem como objetivo formar publicitários capazes de atuar em várias áreas da publicidade, dentre elas a criação de peças publicitárias, planejamento, mídia, e a produção de conteúdo para diferentes plataformas. -
Onde vou trabalhar depois de formado Comunicação Social?
Esse profissional possui uma formação ampla para atuar em diversos tipos de negócios, como agências de propaganda, marketing digital, design, veículos de comunicação e produtoras de fotografia e vídeo.
Uma das características dessa profissão é a possibilidade de trabalhar de onde estiver, seja em home office ou durante uma viagem. -
Por que estudar Comunicação Social - Publicidade e Propaganda na Multivix Presencial?
Aqui na Faculdade Multivix, o curso de Publicidade e Propaganda está estruturado em quatro núcleos de conteúdos: Fundamentação Teórica; Gestão em Comunicação; Criação e Produção Publicitária. Dessa forma, a grade curricular amplia a visão do aluno para todas a áreas da Publicidade, e permite que ele já inicie a busca por seus interesses na área de atuação profissional.
O curso de Publicidade e Propaganda da Multivix é reconhecido pelo Ministério da Educação, e é dividido em 8 períodos de formação.