Inscreva-se para o vestibular do curso superior de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais.

Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda e Mídias Sociais EAD

DURAÇÃO

4 ANOS (8 PERÍODOS)

TÍTULO

BACHARELADO

MODALIDADE

EAD

Corpo Docente

Professores qualificados composto por especialistas, mestres e doutores


Portaria



grade curricular


Grade Curricular de Comunicação Social

1º período

  • Introdução a Educação a Distância
  • Filosofia
  • Comunicação e Expressão
  • Planejamento da Comunicação
  • Metodologia da Pesquisa
  • Práticas de Extensão Interdisciplinar I

2º período

  • Introdução à Publicidade e Propaganda
  • História da Comunicação
  • Psicologia da Comunicação
  • Comportamento do Consumidor
  • Antropologia Cultural
  • Práticas de Extensão Interdisciplinar II

3º período

  • Fundamentos de Mídia
  • Sociologia da Comunicação
  • Teoria da Comunicação
  • Redação Publicitária I
  • Direção de Arte
  • Práticas de Extensão Interdisciplinar III

4º período

  • Marketing
  • Sociologia da Comunicação
  • Redação Publicitária II
  • Métodos Quantitativos Aplicados
  • Prática de Extensão Interdisciplinar IV
  • Marketing Digital

5º período

  • Produção Gráfica
  • Ética e Legislação Publicitária
  • Introdução à Fotografia
  • Produção Audiovisual
  • Introdução à Análises de Dados
  • Inbound Marketing

6º período

  • Gestão de Contas Publicitárias
  • Empreendedorismo
  • Métricas de Marketing Digital
  • Gerenciamento de Projetos
  • Gestão de Marcas e Branding
  • Fotografia Publicitária

7º período

  • Planejamento de Campanha Publicitária
  • Optativa I
  • Comunicação Integrada
  • Marketing Digital e Novas Mídias
  • Metodologia Aplicada à Comunicação Social

8º período

  • Comunicação Organizacional
  • Optativa II
  • Administração em Publicidade e Propaganda
  • Trabalho de Conclusão de Curso
  • Estágio Supervisionado

Disciplinas Optativas

  • LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais
  • Atendimento ao Espectro Autista
  • Espanhol Básico
  • Inglês Instrumental
  • Gestão de Competências
  • Comportamento Humano
  • Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
  • Cultura e Poder nas Organizações
  • Marketing Estratégico
  • Sociologia e Relações Étnico-Raciais e Direitos Humanos

Comunicação Social o que é?

O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais é a área do conhecimento humano responsável pelos estudos dos fenômenos relacionados a comunicação. Dessa forma, tem-se por objetivo específico formar publicitários capazes de atuar em diferentes áreas da Publicidade: agência, comunicação estratégica/marketing, gestão de negócios e empreendedorismo, com potencial para construir conhecimentos e absorver know-how, com espírito crítico e ética profissional, visando o desenvolvimento regional e nacional além da independência tecnológica.






O que faz um publicitário?

O curso de Comunicação social possui uma ampla atuação, onde o profissional poderá criar campanhas publicitárias e de comunicação em geral; Realizar o planejamento de comunicação e marketing, incluindo as mídias digitais; Criar peças publicitárias para os diversos meios de comunicação; Coordenar pesquisas, treinamentos, campanhas publicitárias, Equipes multidisciplinares; Avaliar os impactos das atividades do publicitário no contexto social e cultural e os resultados de campanhas publicitárias.

Quais áreas de atuação na Comunicação Social?

  • Agências de Marketing Digital;
  • Agências de Publicidade;
  • Departamento de Marketing, comunicação e vendas;
  • Assessoria de Imprensa;

Onde trabalhar depois de formado em Publicidade e Propaganda?

A internet e a transformação digital promovem, cada vez mais, a ampliação do campo de atuação destes profissionais, que podem atuar como web designers, analistas e gestores de mídias sociais e analistas e gestores de SEO, entre outras funções;

O publicitário pode atuar também em agências de publicidade, áreas de atendimento, planejamento, pesquisa, mídia, criação, produção e veículos de comunicação.

O profissional com esta formação pode ainda desempenhar o papel de diretor de arte e de fotografia em departamentos comerciais e de marketing; de consultor de comunicação para pequenas, médias e grandes empresas; e atuar em empresas privadas e públicas nos departamentos de marketing, comunicação e vendas. Além de todas essas possibilidades, esse profissional pode atuar como publicitário autônomo.

Por que estudar Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais na MULTIVIX?

Cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC)

A MULTIVIX é uma Instituição de Ensino em que todos os cursos são credenciados pelo Ministério da Educação, com reconhecimento de excelência.

O aluno que concluir a faculdade de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais na modalidade EAD terá o seu diploma com a mesma certificação do curso presencial, além da mesma preparação, com foco total na parte teórica e muita prática profissional.

Existe, ainda, um bônus para o aluno de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais poder adquirir todo o seu material didático gratuito, não precisando ter que se preocupar para ter um conteúdo de qualidade.

Ambiente presencial

Nos polos de apoio presencial, o aluno conta com a estrutura de sala de tutoria, biblioteca, secretaria, sala do coordenador de polo para atendimento ao aluno, laboratório de informática e salas de aula.

A pessoa que deseja se formar em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais na MULTIVIX terá acesso a um excelente conteúdo de aprendizagem e poderá adquirir todo o conhecimento e as habilidades necessárias para ser um profissional de qualidade, tendo grande potencial para se destacar na sua área, pois estará preparado para o mercado de trabalho logo após o término do curso.

A MULTIVIX ainda possui bolsas de estudo, créditos universitários e descontos que cabem no bolso do aluno, facilitando e permitindo a realização do sonho de ser formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais.

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!