DURAÇÃO
4 ANOS (8 PERÍODOS)
TÍTULO
BACHARELADO
MODALIDADE
EAD
Corpo Docente
Professores qualificados composto por especialistas, mestres e doutores
Grade Curricular de Comunicação Social
1º período
- Introdução a Educação a Distância
- Filosofia
- Comunicação e Expressão
- Planejamento da Comunicação
- Metodologia da Pesquisa
- Práticas de Extensão Interdisciplinar I
2º período
- Introdução à Publicidade e Propaganda
- História da Comunicação
- Psicologia da Comunicação
- Comportamento do Consumidor
- Antropologia Cultural
- Práticas de Extensão Interdisciplinar II
3º período
- Fundamentos de Mídia
- Sociologia da Comunicação
- Teoria da Comunicação
- Redação Publicitária I
- Direção de Arte
- Práticas de Extensão Interdisciplinar III
4º período
- Marketing
- Sociologia da Comunicação
- Redação Publicitária II
- Métodos Quantitativos Aplicados
- Prática de Extensão Interdisciplinar IV
- Marketing Digital
5º período
- Produção Gráfica
- Ética e Legislação Publicitária
- Introdução à Fotografia
- Produção Audiovisual
- Introdução à Análises de Dados
- Inbound Marketing
6º período
- Gestão de Contas Publicitárias
- Empreendedorismo
- Métricas de Marketing Digital
- Gerenciamento de Projetos
- Gestão de Marcas e Branding
- Fotografia Publicitária
7º período
- Planejamento de Campanha Publicitária
- Optativa I
- Comunicação Integrada
- Marketing Digital e Novas Mídias
- Metodologia Aplicada à Comunicação Social
8º período
- Comunicação Organizacional
- Optativa II
- Administração em Publicidade e Propaganda
- Trabalho de Conclusão de Curso
- Estágio Supervisionado
Disciplinas Optativas
- LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais
- Atendimento ao Espectro Autista
- Espanhol Básico
- Inglês Instrumental
- Gestão de Competências
- Comportamento Humano
- Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
- Cultura e Poder nas Organizações
- Marketing Estratégico
- Sociologia e Relações Étnico-Raciais e Direitos Humanos
Comunicação Social o que é?
O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais é a área do conhecimento humano responsável pelos estudos dos fenômenos relacionados a comunicação. Dessa forma, tem-se por objetivo específico formar publicitários capazes de atuar em diferentes áreas da Publicidade: agência, comunicação estratégica/marketing, gestão de negócios e empreendedorismo, com potencial para construir conhecimentos e absorver know-how, com espírito crítico e ética profissional, visando o desenvolvimento regional e nacional além da independência tecnológica.
O que faz um publicitário?
O curso de Comunicação social possui uma ampla atuação, onde o profissional poderá criar campanhas publicitárias e de comunicação em geral; Realizar o planejamento de comunicação e marketing, incluindo as mídias digitais; Criar peças publicitárias para os diversos meios de comunicação; Coordenar pesquisas, treinamentos, campanhas publicitárias, Equipes multidisciplinares; Avaliar os impactos das atividades do publicitário no contexto social e cultural e os resultados de campanhas publicitárias.
Quais áreas de atuação na Comunicação Social?
- Agências de Marketing Digital;
- Agências de Publicidade;
- Departamento de Marketing, comunicação e vendas;
- Assessoria de Imprensa;
Onde trabalhar depois de formado em Publicidade e Propaganda?
A internet e a transformação digital promovem, cada vez mais, a ampliação do campo de atuação destes profissionais, que podem atuar como web designers, analistas e gestores de mídias sociais e analistas e gestores de SEO, entre outras funções;
O publicitário pode atuar também em agências de publicidade, áreas de atendimento, planejamento, pesquisa, mídia, criação, produção e veículos de comunicação.
O profissional com esta formação pode ainda desempenhar o papel de diretor de arte e de fotografia em departamentos comerciais e de marketing; de consultor de comunicação para pequenas, médias e grandes empresas; e atuar em empresas privadas e públicas nos departamentos de marketing, comunicação e vendas. Além de todas essas possibilidades, esse profissional pode atuar como publicitário autônomo.
Por que estudar Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais na MULTIVIX?
Cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC)
A MULTIVIX é uma Instituição de Ensino em que todos os cursos são credenciados pelo Ministério da Educação, com reconhecimento de excelência.
O aluno que concluir a faculdade de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais na modalidade EAD terá o seu diploma com a mesma certificação do curso presencial, além da mesma preparação, com foco total na parte teórica e muita prática profissional.
Existe, ainda, um bônus para o aluno de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais poder adquirir todo o seu material didático gratuito, não precisando ter que se preocupar para ter um conteúdo de qualidade.
Ambiente presencial
Nos polos de apoio presencial, o aluno conta com a estrutura de sala de tutoria, biblioteca, secretaria, sala do coordenador de polo para atendimento ao aluno, laboratório de informática e salas de aula.
A pessoa que deseja se formar em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais na MULTIVIX terá acesso a um excelente conteúdo de aprendizagem e poderá adquirir todo o conhecimento e as habilidades necessárias para ser um profissional de qualidade, tendo grande potencial para se destacar na sua área, pois estará preparado para o mercado de trabalho logo após o término do curso.
A MULTIVIX ainda possui bolsas de estudo, créditos universitários e descontos que cabem no bolso do aluno, facilitando e permitindo a realização do sonho de ser formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Mídias Digitais.