Sobre o curso
No curso livre on-line Gestão Estratégica e Marketing Digital você irá compreender que com o advento da Internet, o marketing sofreu grandes transformações. A era digital vem permitindo uma interação com a audiência de uma forma que, no passado, não era possível ou imaginável. Com as tecnologias atuais, pode-se rastrear detalhadamente a experiência do usuário com a mídia, a marca e o conteúdo.
Os consumidores, cada vez mais, usam a mídia digital não só para pesquisar produtos e serviços, mas para se envolver com as empresas que compram e com outros consumidores que podem ter informações valiosas.
Por isso, para ser bem-sucedido no mundo digital, as empresas precisam conhecer e ter estratégias claras para atingir seus objetivos por meio do marketing digital.
Objetivos do curso:
- Descrever métricas.
- Definir os parâmetros de mensuração.
- Relacionar os tipos de métricas em marketing digital.
- Definir estratégia no mundo digital.
- Identificar as estratégias do marketing digital.
- Desenvolver estratégias de marketing digital.
- Identificar web 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0.
- Descrever os 8Ps do marketing digital.
- Relacionar as vantagens do marketing digital para pequenas, médias e grandes empresas.
- Definir microambiente.
- Analisar a importância da segmentação em marketing digital.
- Relacionar as principais mídias de marketing digital.
Metodologia
O curso é ofertado 100% on-line com a exposição de conteúdo, vídeos com profissionais de mercado e professores, e atividades de fixação de conteúdo on-line.
A duração é de 30 dias, ao final você receberá um certificado digital de participação desde que tenha aproveitamento de 70% no somatório dos exercícios avaliativos.
Pré-requisitos: Ter idade mínima de 16 anos
Conteúdo Programático
Métricas do marketing digital.
Estratégias de marketing digital.
Mix de marketing digital.