DURAÇÃO
2 ANOS (4 PERÍODOS)
TÍTULO
TECNÓLOGO
MODALIDADE
EAD
Corpo Docente
Professores qualificados composto por especialistas, mestres e doutores
Grade Curricular de Design de Interiores
1º período
- Introdução à Educação a Distância
- Comunicação e Expressão
- Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
- Gerenciamento de Projetos
- Desenho Técnico
- Sociologia e Relações Étnico-culturais e Direitos Humanos
- Marketing Global
2º período
- Temas Tecnológicos em Design de Mobiliário
- Metodologia do Design
- Materiais de Revestimentos para Ambientes
- Perspectiva
- Estética e História da Arte
- Desenho de Observação Aplicado ao Design
- Desenho Arquitetônico
- Temas Tecnológicos em Ambientação Residencial e Comercial
3º período
- Design e Sustentabilidade
- Computação Gráfica para Design de Interiores
- Projeto de Ambientação Residencial
- Iluminação de Interiores
- Projetos de Stands e Vitrinas
- Computação Gráfica Aplicada ao Design
- Ergodesign
- Projeto de Extensão e Inovação Interdisciplinar I
- Aguardando conteúdo
4º período
- Desenho Universal
- Acústica em Interiores
- Projeto de Ambientação Comercial
- Tópicos Especiais em Design de Interiores
- Temas Tecnológicos em Fundamentos do Design
- Optativa
- Temas Tecnológicos em Design e Acessibilidade
- Projeto de Extensão e Inovação Interdisciplinar II
- Estágio Supervisionado
Disciplinas Optativas
- Direito Tributário
- Tópicos Contemporâneos em Logística
- Direitos Humanos e Cidadania
- Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social
- Inglês Instrumental
- Espanhol Básico
- Atendimento ao Espectro Autista
- LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)
- Parceria e Técnicas Colaborativas na Cadeia de Suprimentos
- Empreendedorismo
- Gestão de Recursos Humanos
Design de Interiores o que é?
O curso superior em Design de Interiores forma profissionais que são responsáveis por criar espaços que sejam coerentes às necessidades do cliente. O tecnólogo é o responsável pelo planejamento e arranjo de espaços de interiores e os correspondentes sistemas de representação gráfica, estruturar e exercitar as diversas fases do projeto de espaços de interiores, desde a interpretação de tendências até a execução do produto, por meio da aplicação de metodologia projetual.
O que faz um designer de interiores?
O profissional formado em Design de Interiores é o responsável pela combinação de cores, texturas, mobiliário e itens de decoração sempre priorizando as necessidades apresentada pelo cliente. Para isso ele lança mão de conhecimentos e feedbacks adquiridos no decorrer de sua formação. Entre os segmentos podemos citar:
- Desenvolvimento de Projetos: Conceituação do projeto; Elaboração de estudo preliminar de interiores; Elaboração de anteprojeto de interiores; Elaboração de projeto executivo de interiores.
- Execução de Projeto de Interiores: Acompanhamento da execução da obra de interiores;
- Promoção de vendas e consultoria a clientes: atendimento e orientação a clientes em lojas do segmento de interiores (mobiliário, materiais de construção, iluminação, etc).
- Pesquisa de produtos, materiais e equipamentos.
Quais áreas de atuação no Design de Interiores?
O designer de interiores pode atuar em toda a preconcepção e reuniões iniciais com clientes, na escolha do mobiliário, cores, texturas e referências a serem usadas nos ambientes projetados. Dentre as principais atividades que podem desenvolver temos:
- Projetista: responsável pela elaboração, especificação, planejamento e acompanhamento na execução do projeto.
- Desenhista: responsável pela representação gráfica e desenvolvimento do projeto através do desenho, assistindo arquitetos, projetistas de interiores ou designers.
- Assistente na gestão de obras de interiores: profissional de apoio a arquitetos e engenheiros no acompanhamento de execução nos projetos de interiores.
- Promotor de vendas: objetos, mobiliário e materiais de acabamento em lojas ou indústrias.
Onde vou trabalhar depois de formado em Design de Interiores?
Com a formação de designer de interiores abre-se um leque diverso para a atuação profissional. Escritórios de arquitetura, empresas e fábrica de mobiliários e móveis, home centers, escritórios de engenharia e empresas de incorporação são os exemplos mais imediatos quando pensamos em locais de trabalho para o profissional responsável pelo design dos interiores. Além desses sempre há a possibilidade de o profissional abrir sua própria empresa e dessa forma expandir muito sua possibilidade de atuação através de parcerias com escritórios de outros profissionais ou a própria prospecção de clientes.
Por que estudar Design de Interiores na MULTIVIX?
Cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC)
A MULTIVIX é uma Instituição de Ensino em que todos os cursos são credenciados pelo Ministério da Educação, com reconhecimento de excelência.
O aluno que concluir a faculdade de Design de Interiores na modalidade EAD terá o seu diploma com a mesma certificação do curso presencial, além da mesma preparação, com foco total na parte teórica e muita prática profissional.
Existe, ainda, um bônus para o aluno de Design de Interiores poder adquirir todo o seu material didático gratuito, não precisando ter que se preocupar para ter um conteúdo de qualidade.
Ambiente presencial
Nos polos de apoio presencial, o aluno conta com a estrutura de sala de tutoria, biblioteca, secretaria, sala do coordenador de polo para atendimento ao aluno, laboratório de informática e salas de aula.
A pessoa que deseja se formar em Design de Interiores na MULTIVIX terá acesso a um excelente conteúdo de aprendizagem e poderá adquirir todo o conhecimento e as habilidades necessárias para ser um profissional de qualidade, tendo grande potencial para se destacar na sua área, pois estará preparado para o mercado de trabalho logo após o término do curso.
A MULTIVIX ainda possui bolsas de estudo, créditos universitários e descontos que cabem no bolso do aluno, facilitando e permitindo a realização do sonho de ser formado em Design de Interiores.