A pós-graduação em Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos prepara você para atuar estrategicamente no planejamento, operação e controle da cadeia logística.
O curso aborda desde conceitos fundamentais até sistemas de informação gerenciais, desenvolvendo competências para otimizar processos e garantir eficiência nas empresas.
Quais conteúdos são estudados nesta especialização?
Você vai estudar fundamentos de logística e cadeia de suprimentos, planejamento e operações logísticas, gestão de estoques, transporte, distribuição e sistemas de informação aplicados à logística, preparando-se para otimizar processos e melhorar a eficiência operacional.
Por que escolher a pós-graduação em Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimento?
Porque a logística é essencial para o sucesso das empresas, garantindo eficiência e competitividade. Esta especialização capacita você a planejar, operar e otimizar a cadeia de suprimentos, abrindo portas para atuar em um mercado em crescimento e alta demanda por profissionais qualificados.
Quem é o público-alvo desta formação?
Profissionais formados em Administração, Economia, Engenharia e áreas afins que desejam se especializar em logística e cadeia de suprimentos, buscando atuar em empresas que precisam otimizar seus processos logísticos e operacionais.
Qual a grade curricular da especialização?
| DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
|---|---|
| Módulo I | |
| FUNDAMENTOS E ESTRATÉGIA NA LOGÍSTICA | 60 |
| A relação entre a logística e as unidades organizacionais | 20 |
| Estratégia Logística e Planejamento | 20 |
| Custos associados aos processos logísticos | 10 |
| A logística internacional | 10 |
| Módulo II | |
| FUNDAMENTOS DA CADEIA DE SUPRIMENTOS | 60 |
| Logística e gestão da cadeia de suprimentos | 20 |
| SCM – Gestão da Cadeia de Suprimentos | 20 |
| Os integrantes da cadeia de suprimentos | 20 |
| Módulo III | |
| SUPRIMENTOS | 60 |
| Suprimentos I | 20 |
| Suprimentos II | 20 |
| Sistemas e modelos de estoques | 20 |
| Módulo IV | |
| PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES | 60 |
| Planejamento de Operações Integradas I | 20 |
| Planejamento de Operações Integradas II | 20 |
| Operador Logístico: Outsourcing | 10 |
| Necessidades de previsão da cadeia de suprimentos | 10 |
| Módulo V | |
| SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA | 60 |
| Sistemas de informação de apoio às atividades logísticas | 20 |
| TQM – Qualidade na Cadeia de Suprimentos | 20 |
| Software de gerenciamento de transportes (TMS) | 20 |
| Módulo VI | |
| Empreendedorismo e liderança | 60 |
| O Empreendedorismo | 20 |
| Liderança e Gestão | 20 |
| Comunicação e Liderança – | 20 |
Como está o mercado de trabalho para especialistas em Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimento?
O mercado valoriza profissionais estratégicos e capazes de otimizar processos logísticos. Especialistas em Logística e Cadeia de Suprimentos atuam em indústrias, transportadoras, varejo e consultorias, com salários que podem ultrapassar R$ 8.000, valor até 65% superior à média do mercado.
Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?
A Multivix é uma instituição que se atualiza constantemente, atenta às inovações tecnológicas e à importância das profissões modernas. Nosso corpo docente de professores, mestres e doutores garante uma aprendizagem moderna e de alto nível. Nossos cursos de Pós EaD são 100% online, com duração flexível de 6 a 18 meses, regulamentados pelo MEC e com diploma válido em todo o território nacional. Escolha a Multivix para uma capacitação enriquecedora que garante boas oportunidades.