Sobre o curso
No curso livre on-line Fotografia: aspectos simbólicos, editoriais e publicitária você será apresentado ao conceito da comunicação imagética, que se dá de maneira a articular o que a imagem mostra e a cultura de quem decodifica a mensagem, voltado para a fotografia, onde a forma como os elementos estão dispostos no enquadramento ou o que o fotógrafo escolhe para aparecer (e para ficar fora de quadro) são elementos que conduzem o olhar e orientam a interpretação sobre a imagem.
A frase atribuída a Ansel Adams, importante fotógrafo e escritor, sobre fotografia do nosso tempo, diz que “Um fotógrafo não faz uma fotografia apenas com sua câmera, mas com os livros que leu, os filmes que assistiu, as viagens que fez, as músicas que ouviu, as pessoas que amou.” Isso significa que a imagem permite acessar mais informações do que ela revela no quadrilátero da imagem.
Objetivos do curso:
- Identificar as gerações de evolução da EaD.
- Analisar as formas de ensinar e estudar a distância.
- Apontar as tecnologias utilizadas na EaD.
- Conceituar semiologia e sua aplicação na fotografia.
- Identificar elementos conotativos e denotativos da fotografia.
- Reconhecer a intencionalidade da fotografia.
- Definir fotografia publicitária.
- Reconhecer o papel da fotografia nas campanhas publicitárias.
- Analisar a fotografia na era digital.
- Relacionar a fotografia com o projeto gráfico no jornalismo impresso.
- Reconhecer a importância da fotografia na capa de impressos.
- Analisar a fotografia no jornalismo on-line.
Metodologia
O curso é ofertado 100% on-line com a exposição de conteúdo, vídeos com profissionais de mercado e professores, e atividades de fixação de conteúdo on-line.
A duração é de 30 dias, ao final você receberá um certificado digital de participação desde que tenha aproveitamento de 70% no somatório dos exercícios avaliativos.