PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados possui um método de ensino flexível e dinâmico para uma preparação completa dos alunos.

A partir da especialização, o profissional estará apto para atuar com consciência e total conhecimento para todos os públicos, com práticas adaptáveis e inclusivas.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Durante a Pós EaD Multivix, o aluno irá aprender a reconhecer os aspectos metodológicos, os conteúdos e os valores transmitidos pela Educação Física no ambiente escolar, elaborar aulas de acordo com cada uma das principais tendências pedagógicas e reconhecer a importância da Educação Física integrada aos projetos.

A grade curricular conta com conteúdos como Procedimentos pedagógicos e adaptação às necessidades especiais, Noções de Libras e Educação física Inclusiva no ambiente escolar.

Todas as matérias são trabalhadas de forma teórica e prática para que o profissional entenda o funcionamento dos processos e ferramentas na rotina de trabalho.

Por que escolher Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados?

A área de Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados possui uma boa demanda de vagas, pois cada vez mais as instituições se dedicam a gerar uma educação que inclua todas as pessoas de forma integral e com a pós-graduação em Educação Física Inclusiva e Esportes Adaptados você será essencial.

Este profissional encontra um mercado de trabalho com muitas oportunidades de emprego e média salarial de R$2.110,45.

Quem é o público-alvo desta formação?

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Aspectos Gerais da Deficiência 60
Aspectos gerais da deficiência auditiva 15
Aspectos gerais da deficiência visual 15
Aspectos gerais da deficiência física 15
Aspectos gerais da deficiência intelectual 15
Módulo II
Libras e Educação Inclusiva 60
Surdez: conceitos, causas e políticas de prevenção 20
Noções de Libras 20
Educação física Inclusiva no ambiente escolar 20
Módulo III
Procedimentos pedagógicos e Tendências 60
Tendências pedagógicas: pedagogicista, competitivista, popular e crítico-social 20
Procedimentos pedagógicos e adaptação às necessidades especiais 20
Tendências e perspectivas em educação física inclusiva 20
Módulo IV
Atividades Motoras 60
Atividades motoras e esportivas voltadas para pessoas com deficiência auditiva 15
Atividades motoras e esportivas voltadas para pessoas com deficiência visual 15
Atividades motoras e esportivas para pessoas com deficiências físicas e/ou motoras 15
Atividades motoras e esportivas voltadas para pessoas com deficiências intelectuais 15
Módulo V
Esportes Adaptados 60
A educação física e os esportes adaptados 15
Educação física e esportes adaptados: relação com as deficiências 15
Esportes individuais adaptados para deficientes auditivos (surdos), visuais e cadeirantes 15
Esportes coletivos adaptados para deficientes auditivos (surdos), visuais e cadeirantes 15
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Aposte em instituições que estão sempre se atualizando e sabem da importância das profissões atuais, diante das inovações tecnológicas, assim como a MULTIVIX.

Com um corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, na Multivix você encontra uma aprendizagem moderna e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Cada etapa dos cursos de Pós EaD Multivix acontece com um modelo de educação inovador e eficaz para alunos que possuem uma rotina corrida, o Ensino a Distância (EAD).

O formato é regulamentado pelo Ministério da Educação e, por isso, a validade do diploma é a mesma do presencial, em todo o território nacional.

É possível estudar quando e onde quiser, adaptando os estudos a rotina e conquistando um diploma enriquecedor para o sucesso na carreira. Os cursos podem ser feitos de 6 a 18 meses e são 100% online.

Estamos preparados para transformar a sua formação com uma capacitação enriquecedora e essencial, garantindo boas oportunidades.

Venha fazer sua Pós-Graduação na MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!