Ícone do site Faculdade Multivix

Alunos participam do Evento Clean Up Day

Clean Up Day 2

A Faculdade Multivix campus de Serra participou com seus alunos do evento Clean Up Day nas praias de Carapebus e Praia Mole.

Atendendo a uma chamada da ONU Meio Ambiente, como parte das celebrações do Dia Mundial do Meio ambiente (05/06) e da Semana Nacional do Meio Ambiente, o Instituto Goiamum promoveu mais um evento a nível local (Praia de Carapebus e Praia Mole) considerado pela ONU como “O Maior Clean Up do Mundo” apoiado por Instituições, organizações e a participação de indivíduos de todo o planeta. O evento Clean Up Day realizado no município de Serra contou com a participação dos alunos de diversos cursos da Faculdade Multivix campus de Serra, que acordaram cedo fizeram sua parte para ajudar e coletar o lixo das praias. Este movimento internacional voluntário de Limpeza de Praias, considerada a maior ação global para despoluição do planeta que ocorre anualmente e o Instituto Goiamum aderiu ao movimento desde o ano passado quando colocou o Município da Serra no Mapa da ONU. Desta vez foi um evento extraordinário.

O Instituto Goiamum vivendo esta necessidade de sensibilizar pessoas, governos e empresas a conter o avanço da poluição nos oceanos, especialmente o lixo plástico, não mediu esforços e patrocinado pela ArcelorMittal Brasil S/A e apoiado por diversos setores do comércio e indústria local, realizou no dia 10/06/2018 na praia de Carapebus e Praia Mole no Munícipio da Serra, no Espirito Santo/ES, Brasil seu evento “O MAR NÃO ESTÁ PARA PLASTICOS”.

Todos se uniram convidando família, amigos, conhecidos para como voluntários participar das coletas, conseguindo também doações de lanches e frutas. Das 9h às 10h foi oferecido um café da manhã para os voluntários Em seguida uma conversa rápida com o público para explicar o motivo e a finalidade do evento. Em seguida foi realizada a entrega das camisas, luvas e saco de lixo para a coleta. Protetores solares e repelentes estavam a disposição dos participantes.

Clean Up Day