Ícone do site Faculdade Multivix

3ª Capacitação de Pesquisa e Extensão

Grupo Multivix promove evento de 3ª Capacitação de Pesquisa e Extensão para professores e coordenadores.

O auditório da Faculdade Multivix campus de Vitória recebeu nos dias 12 e  13 de fevereiro, de 17h30 às 22h, diretores, professores e coordenadores de curso dos campi de Vila Velha, Cariacica, Serra e Vitória para a 3ª Capacitação de Pesquisa e Extensão Multivix 2019. O treinamento também aconteceu para os campi Nova Venécia e São Mateus, nos dias 07 e 08/02, e nos campi de Castelo e Cachoeiro, nos dias 14 e 15/02.

O evento foi coordenado pelo professor Romário Ferrão (Coordenação Geral de Pesquisa) e professora Patrícia Nunes (Coordenação Geral de Extensão), com a colaboração das coordenações pesquisa e extensão dos diferentes capi da Multivix. Em geral, a capacitação envolveu todas as unidades da Multivix e foram capacitados cerca de 300 professores, coordenadores, direções envolvidos com a pesquisa e extensão, com o objetivo de promover a aprimoração da prática nos âmbitos de Pesquisa e Extensão na faculdade. A programação contou com apresentações e discussões sobre estes temas e propostas de inovação, além de exposições de trabalhos que obtiveram sucesso, sendo alguns até apresentados no exterior do país.

No primeiro dia foi voltada para a discussão dos avanços da Pesquisa e Extensão alcançados em 2018 e o Planejamento para 2019, além da priorização de problemas e demandas de Pesquisa e Extensão. Também foi realizada apresentação e discussão do  Sistema de Acompanhamento de Projetos de Pesquisa e Extensão Multivix (SIAPPE).

O SIAPPE é uma plataforma digital criada pela equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação da Multivix, com orientação do coordenador do setor Alessandro Ventorin, juntamente com as coordenações de Pesquisa e Extensão da Multivix, para melhoria e praticidade na inscrição e implementação de projetos desenvolvidos na faculdade. Por meio do sistema, os professores poderão inscrever os projetos para avaliação, aprovação e monitoramento, que poderão ser acompanhados por quem tiver acesso à plataforma.

No segundo dia de evento, foi apresentada a Revista Multi – Science Research (M-SR), uma publicação periódica da Multivix para exposição de artigos e pesquisas elaboradas na faculdade e até em outras instituições parceiras. Também foi realizada palestra sobre Inovação na Educação e Mercado, com o professor Giulianno Bresciani, graduado em Administração, mestre em Gestão e Inovação pela Steinbeis University Berlin, mestre em Administração pela FGV, com MBA em Marketing e em Gerência de Projetos.

Ao final da capacitação foram apresentados seis trabalhos de sucesso de Pesquisa e Extensão das Multivix da Grande Vitória.

No evento esteve presente para apresentação dos planos da Multivix para a Pesquisa e Extensão em 2019, o professor Romário Ferrão, Engenheiro Agrônomo graduado pela UFES, mestre e doutor em genética e melhoramento de plantas pela UFV, atuante há 34 anos como pesquisador científico do Incaper, bolsista em produtividade científica do CNPq, autor e editor de livros e de mais de 350 trabalhos científicos e há dois anos e meio atua como coordenador do programa de pesquisa da Multivix.

Em suas considerações sobre o evento, o professor Romário afirma que a Faculdade Multivix está entre as instituição de ensino  particulares com maior número de projetos de pesquisa aprovados e em execução. Para 2019, tem como meta aumentar em 30%, com 50 projetos. A ideia é facilitar ainda mais a inscrição destes projetos pelos professores com o SIAPPE e incentivar ainda mais os alunos a buscarem estas experiências fora da sala de aula, levando o conhecimento em prol da comunidade.

Mais informações:

IDEGES ( Instituto de Desenvolvimento Sustentável, Gestão, Educação e Saúde) / Multivix

Rua José Alves, 135 – Goiabeiras – Vitória-ES (Brasil). CEP: 29-075.080.

Professor Romário Gava Ferrão

27 9-9943-1521