Aviso

AVISO - Confira o caderno de prova e gabarito provisório do Processo Seletivo 2020/1 de Medicina da unidade Viória. Confira
Confira os locais com transporte gratuito para o Processo Seletivo 2020/1 de demais cursos. Confira

1ª Subida pela Saúde na Pedra do Elefante

A 1ª Subida pela Saúde na Pedra do Elefante em Nova Venécia contou a participação de alunos e professores de Educação Física.

Professores e alunos do curso de Educação Física da Faculdade Mutlivix campus de Nova Venécia, realizaram no dia 17 de março a “1ª Subida pela Saúde”, na Pedra do Elefante, patrimônio paisagístico da cidade de Nova Venécia.

O objetivo do evento é oportunizar a comunidade acadêmica e civil práticas de atividades físicas saudáveis e ao mesmo tempo explorar os ambientes naturais da região, proporcionando aos participantes momentos desafiadores e prazerosos.

O evento foi coordenado pelos professores do curso de Educação Física, Robledo Rocha e Vagner Amorim e foi aberto a toda a comunidade que participou em grande número.

O público aceitou o desafio e com a orientação dos professores e alunos de Educação Física, concluíram a missão com sucesso.

A professora da rede municipal Evelaine Berto, relatou que:

“Sempre quis participar de eventos como esse, achei um máximo, fui bem recebida e orientada e estou ansiosa para a próxima.”

O professor do curso de Educação Física da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia, Vagner Amorim afirma que:

“Enfrentar desafios e viver novas experiências é uma necessidade fisiológica do ser humano. E o profissional de Educação Física sabe disso e desenvolve durante a sua formação, técnicas e habilidades que o capacita a orientar e a motivar as pessoas a conhecer e superar os seus limites de forma responsável e efetiva.”

No evento, as paisagens deslumbrantes do alto da pedra geraram várias selfies, os participantes puderam fazer novas amizades, além de respirar aquele ar puro, típico de um ambiente natural.