• Extensão

    Serviços

    Núcleos

    A Faculdade Multivix possui diversos núcleos de atendimento, conheça como funciona e quem pode participar

NAP (Núcleo de Apoio Psicológico)

  • O NAP – Núcleo de Apoio Psicológico proporciona aos alunos, funcionários técnico-administrativos e professores atendimento psicológico visando a melhoria das suas atividades acadêmicas, através de sessões individuais e sigilosas.

  • O interessado deverá agendar a data e horário para o atendimento no Núcleo de Práticas Psicológicas e efetuar o pagamento da taxa de atendimento.

NPP (Núcleo de Práticas em Psicologia)

O Núcleo de Práticas em Psicologia da Faculdade Multivix foi organizado com o intuito de oferecer serviços de psicologia à comunidade, por meio de estágios acadêmicos obrigatórios e projetos de extensão; e ao mesmo tempo, cumprir preceitos legais ligados à formação. Assim, o NPP é uma clínica de serviços e ensino, que se propõe a apoiar e subsidiar articulações entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Entre seus principais objetivos também estão: oferecer ao estagiário de psicologia condições teóricas, técnicas e práticas para a realização de intervenções psicológicas em diversos campos de trabalho; acompanhar criteriosamente as atividades desenvolvidas, prestando serviços de qualidade aos usuários, e possibilitar a práticas de conteúdos acadêmicos vinculados ao currículo do curso de Psicologia da Faculdade Multivix.

  • Lei Nº 4119 – 27/08/62, art. 16 que normatiza o exercício da profissão. Lei Nº 11.788 – 25/09/2008, que rege a prática de estágio.

    • Avaliação Psicodiagnóstico
    • Clínico
    • Intervenção Psicopedagógico
    • Orientação Profissional: Conjunto de atividades dirigidas a alunos do Ensino Médio, cujo objetivo principal é promover reflexões que possam auxiliar o estudante na percepção de si como sujeito ativo no processo de escolhas cotidianas em relação ao seu projeto de vida.
    • Palestras nas escolas: Palestras com temas variados, no sentido de prevenção e promoção de saúde.
    • Trabalho com grupos: Atividades em grupo desenvolvidas em instituições públicas, entidades comunitárias e, nas dependências do NPP, visando à promoção de saúde e à diminuição da fragilidade frente às adversidades. Estas atividades são dirigidas a grupos específicos, organizados segundo a proposta do trabalho (Ex. grupos de crianças, adolescentes, adultos, professores, pais, pessoas portadores de doenças crônicas, entre outros).
    • Oficinas temáticas: Conjunto de atividades dirigidas a grupos em escolas, UBS, hospitais, etc., para trabalhar com temas do cotidiano.
    • Levantamento de perfil profissional: Trabalho que visa à identificação de um conjunto de habilidades exigidas pelo cargo em questão.
    • Diagnóstico organizacional: Trata-se da primeira etapa de um processo de consultoria ou assistência técnica e pretende proporcionar à organização as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de modo que seu desempenho atinja níveis satisfatórios de eficiência e eficácia.
    • Treinamento e desenvolvimento de pessoal: É um dos recursos que visa à promoção do desenvolvimento de Pessoal, o aperfeiçoamento de desempenhos, o aumento da produtividade e das relações interpessoais.
    • Triagem e Plantão Psicológico: Avaliação das solicitações de serviços, a partir de uma escuta especializada, com o intuito de acolher e encaminhar adequadamente os interessados para as atividades desenvolvidas no NPP.
    • Psicodiagnóstico: Avaliação psicológica, cujo objetivo é investigar aspectos em particular, considerando a sintomatologia e a queixa.
    • Atendimento psicoterápico individual e em grupo: Atendimento clínico oferecido em diferentes abordagens teóricas para diferentes faixas etárias.

NUEES (Núcleo de Empregabilidade e Estágio)

O NUEES proporciona aos alunos a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho através de empresas que procuram a instituição para ofertar vagas de emprego ou estágio remunerado. O núcleo oportuniza a indicação da vaga, informações, dicas e notícias sobre o mercado de trabalho, permite o cadastro gratuito do currículo e o aluno é acompanhado durante o estágio.

Baixe a cartilha do Ministério do Trabalho sobre estágio

*O núcleo não oferece garantia de emprego/contratação.

NUPRAJUR (Núcleo de Práticas Jurídicas)

  • O NUPRAJUR – Núcleo de Práticas Jurídicas atende à população carente com renda de até 3 salários mínimos, na área de Direito de Família (divórcio, guarda e regulamentação de visitas de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, dentre outros), proporcionando a interação entre a Justiça e os menos favorecidos. Além disso, possibilita aos discentes do curso de Direito a possibilidade de atuar na prática real e simulada das atividades inerentes a ciência do Direito, bem como, contribuir para com a comunidade do entorno menos favorecida.

  • Sociedade: A pessoa que desejar receber atendimento do NUPRAJUR poderá solicitar agendamentos de segunda a sexta-feira pessoalmente ou por telefone.

    Alunos: O aluno que estiver cursando regularmente o curso de Direito no 7º ou 8º períodos atenderá a comunidade sob o acompanhamento dos professores-orientadores do NUPRAJUR.

NUSA (Núcleo de Sustentabilidade Ambiental)

Em diferentes camadas e setores da sociedade, o desenvolvimento da consciência ecológica mundial acaba por envolver também o setor da educação, a exemplo das Instituições de Ensino Superior (IES), as quais têm o papel de qualificar e conscientizar os cidadãos formadores de opinião de amanhã. Nesse contexto, as IES têm uma responsabilidade muito grande, uma vez que precisam praticar aquilo que ensinam, ou seja, o papel assumido no processo de desenvolvimento tecnológico e fornecedor de conhecimento devem ser utilizados para construção de uma sociedade sustentável. Para que esse processo se torne realidade, a Faculdade Multivix, junto com toda da comunidade acadêmica, ou seja, docentes, discentes e funcionários resolveram organizar suas ações, viabilizando um plano que incorpore os princípios e práticas da sustentabilidade, tomando também decisões fundamentais que institucionalize as operações e atividades comuns em suas áreas.

OCA (Núcleo de Práticas em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil)

  • O Núcleo de Práticas em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil é uma ferramenta que a instituição de ensino dispõe para ofertar assistência técnica em reformas e/ou construções prediais, à população de baixa renda de até 3 salários mínimos e projetos sociais, com base na Lei Nº 11.888, de 24 de dezembro de 2008.

    • Regularização de Imóveis;
    • Desenvolvimento de projetos arquitetônicos;
    • Projetos de Acessibilidade;
    • Projetos de Reforma;
    • Layout;
    • Levantamentos Topográficos;
    • Projetos Complementares (Elétrico, Hidráulico e Estrutural).
    • Sociedade: A pessoa que desejar receber atendimento do núcleo poderá solicitar pessoalmente na sede do OCA – Núcleo de Práticas, na Faculdade Multivix, ou via agendamento por telefone ou e-mail.
    • Alunos: O aluno que possuir interesse em participar deverá estar cursando regularmente os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil e ter concluído 50% do respectivo curso sob o acompanhamento do Professor-orientador do núcleo.

Empresa Júnior

Apresentação

A Plotar Júnior é uma empresa formada exclusivamente por alunos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Faculdade Multivix unidade de São Mateus, que atua no mercado de consultoria, mas por ser uma Empresa Júnior, oferece serviços a um baixo preço comparado com o de mercado, tornando-a atrativa e com uma excelente relação custo-benefício. Seu público alvo são pessoas que comprovem baixa renda e Projetos Sociais com relevante contribuição para a região e que necessitem de assistência técnica em reformas e/ou construções prediais.

Seus membros desenvolvem habilidades como relacionamento e trabalho em equipe, contato com clientes, comprometimento, comunicação, noções de gestão empresarial e de gerenciamento de projetos. Configurando-se, portanto, como uma oportunidade ímpar de experiência de mercado, por possibilitar a liderança de uma empresa e a compreensão de suas estruturas internas ainda na faculdade.

Com o apoio de professores, a empresa possui todo o respaldo para a realização de projetos de engenharia civil e arquitetura.

O Movimento Empresa Júnior

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é um dos maiores movimentos jovens do mundo. Ele é composto por universitários integrantes das empresas juniores, organizações cuja gestão é exercida pelos alunos. As empresas juniores proporcionam aos estudantes conhecimento prático relacionado à área que estudam. Além disso, incentivam a inovação e o empreendedorismo e preparam os universitários para o mercado de trabalho.

O MEJ surgiu na França, em 1967. No Brasil, a primeira empresa júnior foi fundada em 1988, em São Paulo. Hoje, nosso país tem a maior concentração de empresas juniores do planeta: são 243 reconhecidas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior. Nessas empresas espalhadas por todo país, trabalham voluntariamente cerca de oito mil universitários, responsáveis pela contribuição, em 2013, de R$ 9,5 milhões para o PIB nacional.

O MEJ também impacta positivamente a sociedade. As empresas juniores prestam serviços de qualidade por um preço acessível e todo dinheiro arrecadado é destinado para manutenção da sede da empresa e capacitação dos membros. Compromisso com resultados, transparência e sinergia são alguns dos valores que sustentam o Movimento, capaz de transformar universitários em empreendedores a partir do aprendizado por projetos, por gestão e da cultura empreendedora.

Serviços

Projeto Arquitetônico

É a proposta de criação de um espaço que atenda a todas as necessidades que seu uso implicará no futuro: funcionais, de conforto ambiental (térmico, acústico e de iluminação) e estéticas, sendo assim fundamental para garantir sua qualidade. É a partir do projeto arquitetônico que outros projetos são feitos, como o estrutural, elétrico e hidráulico.

Projeto de Acessibilidade

O projeto de acessibilidade consiste em projetar construções, acréscimos ou adaptações que permitam que todos os usuários consigam desfrutar de serviços e espaços igualmente, respeitando as limitações visuais, móveis ou psicológicas de cada indivíduo.

Reforma

O projeto de reforma envolve alterações externas e/ou internas de uma edificação, com mudanças como demolição/construção de paredes. Um projeto de reforma permite que se planeje a obra e seus custos, ajuda na escolha de materiais e melhor aproveitamento do espaço.

Layout

Se refere à organização interna dos ambientes. O projeto de layout otimiza espaços e fluxos de pessoas, garantindo o melhor desempenho das atividades a serem realizadas em determinado local, além de trazer conforto e bem-estar aos usuários.

Consultoria de Interiores

Trabalha ambientes internos com o projeto de layout e também estudo de materiais, cores e mobiliário a ser usado no espaço, garantindo sua qualidade, conforto e também valorização estética.

Regularização

Tem como objetivo legalizar construções erguidas sem prévia licença e em desacordo com a lei de zoneamento e do Código de Obras e Edificações. A regularização evita problemas futuros com fiscalização, vendas, aluguéis ou troca do imóvel, além de interdições no caso de estabelecimentos comerciais. O projeto de regularização realizado pela Porte Empresa Jr. compreende o levantamento da edificação existente e sua representação gráfica.

Trabalhos Realizados

Criação de uma Brinquedoteca para o Centro de Sócio Cultural Ambiental José Bahia em parceria com o projeto Sementes da Transformação;
Confecção de projeto de acessibilidade, combate e prevenção a incêndios no projeto social Projeto Araçá, em São Mateus-ES.

Bolsa de Estudo, Crédito Universitário e Desconto

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.