Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

Língua Portuguesa e Literatura Brasileira

O curso de especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, visa contribuir para melhor preparar novas gerações de professores para o exercício do ensino de línguas e das literaturas brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. O compromisso do curso é capacitar profissionais que pensem o momento e as crises de transformação do país e do mundo, dotados de sólida formação teórica e prática e capazes de enfrentar as diferenças sociais, além de influir nos rumos do desenvolvimento de nosso país.
  • Como Funciona?

A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de ensino que está regulamentada pelo Ministério da Educação, na qual a mediação dos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com alunos e professores desenvolvendo atividades educativas em qualquer lugar e com a flexibilidade de tempo que cada um determina.

Os cursos oferecidos pela modalidade de Educação a Distância da Multivix são autorizados pelo MEC e oferecem diploma com o mesmo reconhecimento dos cursos presenciais.

Na modalidade de ensino a distância, o aluno tem a oportunidade de exercitar habilidades que atualmente são muito valorizadas no mercado de trabalho, como a autonomia e maior disciplina nos estudos e nas atividades do curso. Além de permitir que o aluno estude no seu tempo e com a mesma qualidade Multivix dos cursos presenciais, que já são reconhecidos pelo mercado e pelo MEC.

A consolidação dos princípios educativos será garantida por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por professores Mestres e Doutores responsáveis pela produção do conteúdo e por Professores e Tutores a distância.

Tudo isso mediante o desenvolvimento de práticas pedagógicas voltadas à mobilização do aluno para o conhecimento, a disponibilização de instrumentos e plataformas digitais que lhe proporcionará oportunidades de construção de conhecimentos novos e o desenvolvimento da capacidade de elaboração de sínteses integradoras do saber construído com aqueles que já possuíam anteriormente.

No ensino a distância da Multivix, o aluno é o centro do processo. Os Professores e Tutores a distância utilizarão uma metodologia que garante a troca de informações entre os estudantes e entre estudantes e tutores.

• Objetivos

Oferecer aos profissionais das áreas de ensino de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Leitura e Produção de Textos, oportunidade de qualificação através de disciplinas que propiciarão a reflexão sobre o ensino da Literatura Brasileira e da Língua Portuguesa, tomando como base a leitura e a produção de textos visando a elaboração de estratégias de ensino e aprendizagem.

• Alunos egressos dos vários cursos de Licenciatura ou demais cursos superiores, Profissionais graduados que se interessem pela área de Ciências Humanas e Sociais, professores e profissionais de nível superior envolvidos com atividades docentes nas áreas de Língua Portuguesa, Literatura e Formação do Leitor.

• Duração

480 horas-aula | 6 a 15 meses

• Módulo Disciplina Carga Horária
    Módulo I Didática 80 horas/aulas
    Módulo II Literatura Brasileira 80 horas/aulas
    Módulo III Sintaxe e Morfologia 80 horas/aulas
    Módulo IV Avaliação Educacional e Institucional 80 horas/aulas
    Módulo V Linguística 80 horas/aulas
    Módulo VI Psicologia do Desenvolvimento 80 horas/aulas

Consulte o Preço
da Mensalidade

Coloque a Multivix no seu currículo.

MATRICULE-SE

Todos os cursos de Pós Graduação

CURSOS POR ÁREAS

Gestão e Negócios