• Engenharia Civil

Visita técnica em obra da construtora Abaurre na Enseada do Suá

Alunos de Engenharia Civil da Faculdade Multivix realizaram visita técnica em obra da construtora Abaurre na Enseada do Suá.

No último dia 20 os alunos do 9º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade Multivix campus de Vitória visitaram o canteiro de obras do edifício comercial da construtora Abaurre, na Enseada do Suá, sendo recebidos pelo engenheiro Marco Brunetti que fez algumas considerações sobre a profissão de engenheiro civil destacando a importância da profissão, do papel do engenheiro na sociedade, da participação dos recém-formados para o fortalecimento das entidades de classe (ABENC, SENGE e MÚTUA) e do CREA-ES. Em seguida ele apresentou a obra detalhando os principais tipos de fundações adotadas no projeto, fundação em hélice contínua, estaca raiz e estaca de trilho soldado. Descreveu como são executadas as fundações e alguns detalhes construtivos. Os alunos puderam ver de perto a cravação da estaca em trilho e o processo de solda das peças.

Após visita no canteiro de obras, os alunos estiverem no refeitório para observar o projeto de fundações do empreendimento, e o boletim de sondagem e ao final foi aberto um momento para perguntas.

A visita contou com o apoio da Associação Brasileira de Engenheiros Civis ABENC responsável pelo projeto “Capacitando para o mercado e para o futuro”, empresa que cedeu os capacetes para a realização da visita.

Os alunos gostaram muito da visita pois assim puderam visualizar melhor os conceitos teóricos da disciplina de fundações vista em sala de aula.

Tags:, , ,

Bolsa de Estudo, Crédito Universitário e Desconto

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.