AVISOS

Confira o caderno de prova e gabarito do Processo Seletivo de Medicina 2019. Acesse o link.

VIII Seminário de Formação Profissional do curso de Pedagogia

Faculdade Multivix campus de São Mateus teve seu VIII Seminário de Formação Profissional do curso de Pedagogia em comemoração ao Dia do Pedagogo.

No período de 15 a 17/05/2018 realizou-se o VIII Seminário de Formação e Prática Profissional do Curso de Pedagogia da Faculdade campus São Mateus. Em virtude do dia 20/05 – Dia do Pedagogo, este ano o tema do nosso seminário é “Desafios atuais e perspectivas para a Formação e Prática Profissional do Pedagogo” e, propõe discutir assuntos relacionados à prática profissional do cursos de Pedagogia, onde proporcionará momentos de reflexão e de comprometimento com a melhoria da prática no exercício profissional.

É preciso discutir, ter outros olhares e repensar a práxis profissional, para evitar que o sistema nos desumanize.

O evento teve uma programação bem diversificada, atendendo aos acadêmicos relacionados ao curso de Pedagogia.

Performance Teatral com os “Psicoartistas” – alunos do Curso de Psicologia, sob orientação da Coordenadora e Profª do Curso de Psicologia Marcella Cacciari.

Palestra 1: “Dialogando sobre a Base Nacional Comum Curricular”. Palestra sobre as mudanças ocorridas na BNCC com a Prof.ª Mestra Márcia Pereira Wildemberg que faz parte da Equipe Técnica da Secretaria Municipal de São Mateus no setor do Ensino Fundamental.

Palestra 2: “Avaliação Diagnóstica como prática pedagógica das escolas da Rede Municipal de São Mateus”. Palestra com a Equipe Técnica do Setor Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de São Mateus, sob gestão da Prof. Luzia Vago Santana.

Palestra 3: “Libras no Contexto da Educação Inclusiva” sobre o ensino de Libras no contexto da Educação Inclusiva, as dificuldades e perspectiva na escola, com o Prof. Daniel Junqueira (surdo) da Universidade Federal do Espírito Santo.

Palestra 4 “Os avanços e conquistas do currículo da Educação do campo”. Profª: Ozana Luzia Galvão Baldotto – Coordenadora da Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação – São Mateus – ES.

• Minicursos

Minicurso 1: Oficina de Fabricação de Tintas e Materiais

Facilitador: Prof. Marcos Luís Christo

Minicurso 2: Experiências filosóficas para Eu, Nós e Você na infância.

Facilitador(a): Ana Paula da Rocha Silvares Oliveira – Coordenadora de Filosofia da Secretaria Municipal de Educação – São Mateus – ES.

O VIII Seminário de Formação e Prática Profissional do Curso de Pedagogia da Faculdade Norte Capixaba de São Mateus – Multivix São Mateus foi um sucesso total, pois foram três dias de muito aprendizado, troca de saberes e de experiências.