Aviso

AVISO - Confira o caderno de prova e gabarito provisório do Processo Seletivo 2020/1 de Medicina da unidade Viória. Confira
Confira os locais com transporte gratuito para o Processo Seletivo 2020/1 de demais cursos. Confira

Veteranos de Educação Física recepcionam calouros

Alunos veteranos de Educação Física realizam recepção calorosa para os calouros e proporcionam uma aula inaugural diferenciada.

O tão esperado e desejado ingresso à faculdade pode representar um período delicado e de muitas mudanças. A adaptação ao novo estilo de vida e ritmo de estudo pode não ser tão simples, e há inúmeras vantagens na vida universitária, como: fazer amizades e conhecer novas pessoas com diferentes estilos de vida, caráter e nível social.

Além das descobertas do mundo novo, chegam as responsabilidades e a necessidade cada vez maior sobre o desejo perante a independência financeira. Muitos alunos saem do aconchego de suas famílias, do conforto de suas casas, cidades, e vão residir em outras, com isso surgindo responsabilidades que exigem certa maturidade, como administrar o dinheiro mensal, administrar uma casa, o tempo, as notas e as frequências nas aulas do curso de graduação.

Pensando neste sentido, os alunos do curso de licenciatura de Educação Física Cariacica organizaram uma recepção diferente para os calouros. O 3° e 5° período prepararam uma aula inaugural para os calouros juntamente com os professores apresentando a Educação Física da Faculdade Multivix campus de Cariacica, a instituição, os desafios referentes ao primeiro período, o novo mundo que é a faculdade, as dificuldades e principalmente as vitórias e oportunidades que eles tiveram até hoje, ao ingressar na Faculdade Multivix. O que levou estes alunos a realizar o evento foi a preocupação com a área que escolheram para atuar profissionalmente, e pensando de uma forma crítica e reflexiva decidiram mostrar aos novos alunos a importância de levar a sério o curso da faculdade, de escolher estudar e optar por uma formação de qualidade. Durante a aula eles apresentaram os projetos, experiências que tiveram nas aulas externas, dentro de sala de aula e viagens. O ponto chave da aula foi passar aos alunos o entendimento de que, todos nós somos Educação Física, que precisamos achar o que unem eles no curso e não as diferenças entre eles, e assim formar uma turma forte, de opinião e principalmente uma Educação Física unida.