Menu

Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

Veteranos de Educação Física recepcionam calouros

Veteranos de Educação Física recepcionam calouros

Alunos veteranos de Educação Física realizam recepção calorosa para os calouros e proporcionam uma aula inaugural diferenciada.

O tão esperado e desejado ingresso à faculdade pode representar um período delicado e de muitas mudanças. A adaptação ao novo estilo de vida e ritmo de estudo pode não ser tão simples, e há inúmeras vantagens na vida universitária, como: fazer amizades e conhecer novas pessoas com diferentes estilos de vida, caráter e nível social.

Além das descobertas do mundo novo, chegam as responsabilidades e a necessidade cada vez maior sobre o desejo perante a independência financeira. Muitos alunos saem do aconchego de suas famílias, do conforto de suas casas, cidades, e vão residir em outras, com isso surgindo responsabilidades que exigem certa maturidade, como administrar o dinheiro mensal, administrar uma casa, o tempo, as notas e as frequências nas aulas do curso de graduação.

Pensando neste sentido, os alunos do curso de licenciatura de Educação Física Cariacica organizaram uma recepção diferente para os calouros. O 3° e 5° período prepararam uma aula inaugural para os calouros juntamente com os professores apresentando a Educação Física da Faculdade Multivix campus de Cariacica, a instituição, os desafios referentes ao primeiro período, o novo mundo que é a faculdade, as dificuldades e principalmente as vitórias e oportunidades que eles tiveram até hoje, ao ingressar na Faculdade Multivix. O que levou estes alunos a realizar o evento foi a preocupação com a área que escolheram para atuar profissionalmente, e pensando de uma forma crítica e reflexiva decidiram mostrar aos novos alunos a importância de levar a sério o curso da faculdade, de escolher estudar e optar por uma formação de qualidade. Durante a aula eles apresentaram os projetos, experiências que tiveram nas aulas externas, dentro de sala de aula e viagens. O ponto chave da aula foi passar aos alunos o entendimento de que, todos nós somos Educação Física, que precisamos achar o que unem eles no curso e não as diferenças entre eles, e assim formar uma turma forte, de opinião e principalmente uma Educação Física unida.