V Seminário Nacional de Educação Especial

Formandas do curso de Pedagogia apresentam V Seminário Nacional de Educação Especial como conclusão do trabalho do curso de Pedagogia.

Formandas da Faculdade Multivix campus de Cariacica apresentam no V Seminário Nacional de Educação Especial e XVI Seminário Capixaba de Educação Inclusiva seus trabalhos de conclusão de curso der Pedagogia.

As alunas Jaline Francisca De Souza Félix, Rosilene Aparecida da Silva Faustino Freitas (foto 1), Jussimara Coelho de Souza e Zelita Caetano Nascimento Silva, concluintes do curso de Pedagogia da Faculdade Multivix Cariacica, obtiveram trabalhos aprovados em um dos melhores eventos nacionais na área da educação especial e inclusiva. Trata-se do V Seminário Nacional de Educação Especial e XVI Seminário Capixaba de Educação Inclusiva que acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro deste ano, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo.

O Seminário é organizado por professores e pesquisadores da Universidade, entidades e secretárias estaduais e municipais de educação. Além desses profissionais, o evento envolve também profissionais da área da Educação, das Ciências Sociais e Saúde, tendo como objetivo central possibilitar a discussão de temas atuais sobre a educação em âmbito nacional e internacional.

Dado ao seu caráter científico e social, este evento tem se configurado como disparador de mudanças na construção de um modelo de sociedade mais justa e democrática, com a participação de diferentes segmentos sociais.

Partimos da ideia de que a diferença e a multiplicidade são por natureza inerentes e imprescindíveis à construção histórico-cultural do ser humano. Portanto, o movimento de inclusão social perpassa diferentes organismos sociais – empresas públicas e privadas, instituições de ensino, etc. – que se constituem em espaços de construção da cidadania na medida em que assumem a sua responsabilidade social nesse processo.

O professor orientador das alunas, Michell Pedruzzi Mendes Araújo, disse que os trabalhos versam sobre a surdez e o autismo e que a aprovação só é resultado de muita dedicação das alunas de Pedagogia para colher dados empíricos, que foram muito bem interpretados à luz de uma epistemologia bem sólida no campo da educação. O professor ainda destaca que os trabalhos estavam impecáveis e que foram muito bem avaliados para apresentação no congresso. E também enfatiza: Estamos colhendo os frutos advindos de pesquisas desenvolvidas com ética, originalidade e relevância social.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.