Simulação de proposta para investidores

Alunos da turma de 5º e  6º Administração da Faculdade Multivix campus São Mateus participaram de uma simulação de proposta para investidores convidados de um novo produto no formato de um “Shark Thank”.

Alunos da turma de 5º e  6º do curso de Administração na disciplina de Administração Mercadológica II,  realizaram no dia 19/06/2018 às 19 horas na Faculdade Multivix campus São Mateus, participaram de uma simulação de proposta para investidores, que é uma dinâmica de mercado formato de um “Shark Thank, proposto pela professora Aline Calheiros. Shark Tank é uma série de game show norte-americana, que mostra empreendedores que vão ao programa apresentar as suas ideias de negócio a potenciais investidores a fim de obter destes algum subsidio financeiro.

A proposta do trabalho era um produto não necessariamente novo no mercado, mas que trouxesse em sua abordagem algum aspecto de inovação. Apresentaram todo planejamento de Marketing com base no composto mercadológico os 4 P’s, (Produto, Preço, Promoção e Praça). A ideia do trabalho foi estimular nos alunos a habilidades de criação, inovação, planejamento e negociação. Para a banca de investidores foram convidados: Douglas Tybel – profissional de análise de sistema e empreendedor na área de Marketing Digital; Weneton Alves – engenheiro civil (ex aluno da faculdade) dono da W- Enge Engenharia; e Adriano Poubel diretor do Sindi-comerciários de São Mateus.

As ideias propostas foram bem interessantes e os feedbacks dados pelos investidores foram realistas apesar de ser uma simulação. O grupo vencedor, de acordo com a avaliação da banca, apresentou a ideia de um Pet Shop com uma roupagem bem interativa: Os donos dos animais podem solicitar e acompanhar passo a passo o processo de banho e tosa por meio de um aplicativo “Pet House”. Além de poder realizar compras, conversar via chat e fazer avaliação dos serviços, como proposta social, o aplicativo também faria a interface com centro de doações de animais, facilitando o processo de adoção.

Os alunos mergulharam na ideia e deram um show na defesa e apresentação das suas ideais e se mostraram bastante entusiasmados com essa interação com a prática de mercado.