• Educação Física

Seminário IntegraEF: Introdução à Educação Física e práticas corporais

Faculdade Multivix campus de Cariacica realiza I Seminário de Introdução à Educação Física e II Seminário de práticas corporais – IntegraEF.

No dia 13 de junho de 2018 os alunos do curso de licenciatura em Educação Física da Faculdade Multivix campus Cariacica participaram do “I Seminário de Introdução à Educação Física e II Seminário de práticas corporais – IntegraEF.” Organizado pelos alunos da Universidade Federal do Espírito Santo.

O evento teve como objetivo integrar os cursos de educação física do Espírito Santo, promovendo a cooperação interinstitucional e, consequentemente, a qualificação profissional dos futuros professores.

O Evento contou com uma programação diversa. Iniciou-se com uma mesa de abertura sobre gestão educacional ministrada pelos doutorandos em educação física Prof. José Roberto Gonçalves de Abreu (Faculdade do Vale do Cricaré) e Prof. Rodrigo Lema del Rio Martins (Núcleo de Aprendizagem da Educação Infantil), mediado pelo Prof. Dr. Wagner dos Santos (Universidade Federal do Espírito Santo). Em seguida, os alunos participaram de oficinas de: Tiro com arco; capoeira; práticas circenses; atletismo; jogos com discos e corrida de orientação ministradas pelos mestrandos e doutorandos do Instituto de Pesquisa em Educação e Educação (Proteoria).

De acordo com o Prof. Ms. Marciel Barcelos Lano da faculdade Multivix Cariacica, que acompanhou os alunos no evento, o mesmo trata-se “de um espaço de aprendizagem e de estabelecimento de futuras parcerias entre as instituições, bem como de apropriação dos diversos conteúdos de ensino da educação física no contexto da educação básica.”

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.