Sábado do BEM no curso de Odontologia na Clínica Odontológica

Moradores de comunidade em Vila Velha foram recebidos pelos alunos de Odontologia da Multivix na Clínica Odontológica para participarem do Sábado do BEM.

Cerca de 50 moradores da comunidade do Xuri do município de Vila Velha foram recebidos pelos alunos do curso de Odontologia da Faculdade Multivix campus de Vitória no último sábado dia 09 de junho, na Clínica Odontológica recém inaugurada que funciona dentro do NAC – Núcleo de Atendimento à Comunidade para participarem do Sábado do BEM. O projeto envolveu alunos, professores e dentistas parceiros da Faculdade Multivix que atenderam voluntariamente os moradores.

Foram prestados diversos atendimentos relacionados à saúde bucal como: restauração, tratamento de canal, tratamento de gengiva, extrações e prótese. Um dia de emergência onde a coordenadora do curso de Odontologia professora Patrícia Penina garantiu “foi uma experiência significativa para os acadêmicos pois a clínica é voltada para o atendimento comunitário e para a formação e aprimoramento técnico onde é possível aplicar os diversos procedimentos cirúrgicos contando com uma estrutura que conta com mais de 40 consultórios equipados com o que há de mais moderno no segmento”.

Vale lembrar que todos os pacientes convidados para participar do Sábado do BEM passaram por triagem e avaliações regulares anteriormente onde foram identificadas as necessidades de tratamento bucal de cada paciente e por esse motivo a clínica odontológica funcionou exclusivamente para atender esse público que vem sendo acompanhado desde outubro de 2017 por um grupo de alunos do curso de Odontologia da faculdade.

Essa é mais uma ação da Faculdade Multivix em prol da comunidade.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.