• Notícias
  • Psicologia presente na Audiência Pública sobre Direitos da Mulher

Psicologia presente na Audiência Pública sobre Direitos da Mulher

Psicologia presente na Audiência Pública sobre Direitos da Mulher

Aluna e professor de Psicologia da Faculdade Multivix campus de Serra e Vitória participam de Audiência Pública sobre Direitos da Mulher.

A aluna Camila Scarpati Dias do 9º período do curso de Psicologia da Faculdade Multivix campus de Vitória, formada em História, participou no dia 20 de março da abertura e compôs a mesa da Audiência Pública sobre Direitos da Mulher, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O evento contou ainda com o professor de Psicologia da Faculdade Multivix campus de Serra, Getúlio Souza, e psicólogo no  Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (PAVIVIS) do HUCAM (Hospital Universitário Cassiano de Moraes).

No mês dedicado a celebração do Dia da Mulher, a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, propôs uma discussão sobre os direitos da mulheres com o tema: “Direito das Mulheres: uma questão de humanidade”. Na ocasião estiveram presentes representantes do Plantão Especializado da Mulher (PEM), Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH),  Defensoria Pública do Espírito Santo, Comissão de Igualdade Racial da OAB-ES, e  foi discutido o papel da mulher ao longo da história, a luta e conquista de direitos e a rede de proteção social para a promover a independência e a liberdade da mulher. Dessa maneira, a presença de membros da Multivix nesses espaços de troca de experiências e saberes é de extrema importância para o fortalecimento do nome da instituição e atualização de seu corpo docente e discente.

Audiências públicas são espaços de representação e debate no processo democrático aberto à participação da população em geral.

“A ocupação desses espaços de debate oriundos do processo democrático é fundamental, principalmente para trazer à tona debates que envolvem “minorias” como a mulheres, que tanto tem a lutar e conquistar no que diz respeito a igualdade em diversos setores da sociedade, como no mercado de trabalho. A rememoração das lutas que as mulheres travaram ao longo da história, inclusive pelo direito a ter voz para contar sua história, não pode ser esquecida.” Destacada a aluna Camila Scarpati Dias.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.