Aviso

AVISO - Informamos que as aulas e atividades administrativas do dia 22 de novembro estão suspensas nas unidades da Grande Vitória. No dia 23/11 as aulas estão canceladas nas unidades da Grande Vitória, exceto na unidade da Serra que manterá as provas previstas.
Menu
  • Notícias
  • Programa de Iniciação Científica em Cariacica

Programa de Iniciação Científica em Cariacica

Programa de Iniciação Científica em Cariacica

Programa de Iniciação Científica em Cariacica

Programa de Iniciação Científica da Faculdade Multivix unidade de Cariacica tem acadêmicos apresentando artigos.

A aluna Karen Cristina Figueira Freitas, do curso de Psicologia, apresentou trabalho de sua autoria, desenvolvido no âmbito do Programa de Iniciação Científica da Faculdade Multivix unidade de Cariacica, com bolsa paga pela FAPES, no último dia 19/09/2019, com o título O DEVER FUNDAMENTAL DOS PAIS EM DAR AFETO AOS FILHOS: A Ausência do Afeto na Primeira Infância como Elemento Desencadeador de Violência Doméstica nos Bairros da Periferia de Cariacica/ES. Nesta pesquisa, a aluna, sob orientação dos professores Doutores Heleno Florindo da Silva e Oscar Omar Carrasco Delgado, buscou compreender, a partir dos bairros da periferia do Município de Cariacica/ES os índices de violência doméstica e o modo como a normalização e a aceitação de um ambiente de violência, pode ser visto como gatilho para desencadear nas crianças, sobretudo naquelas ainda na primeira infância, problemas frente a formação de sua personalidade enquanto cidadão”.

“Já a aluna Carolina Oliveira Domingos, do curso de Pedagogia, apresentou trabalho de sua autoria, desenvolvido no âmbito do Programa de Iniciação Científica da Faculdade Multivix Cariacica, com bolsa paga pela FAPES, no último dia 19/09/2019, com o título A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO UM INSTRUMENTO DE TRANSFORMAÇÃO DA REALIDADE E IMPLEMENTAÇÃO DO DIREITO AO MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO E SAUDÁVEL. Nesta pesquisa, a aluna, sob orientação dos professores Doutores Heleno Florindo da Silva e Oscar Omar Carrasco Delgado, buscou compreender, a partir de pesquisa de campo junto ao comércio alimentício da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, município de Cariacica/ES, qual a destinação que os comerciantes dão ao óleo de cozinha usado. Neste estudo, a partir do debate acerca da Educação Ambiental, a citada aluna buscou observar quais políticas públicas existem no Município acerca do mencionado produto, conhecidamente como de alto poder poluente”.

Convidamos aos demais alunos a buscar junto a seus professores informações acerca do Programa de Iniciação Científica da Faculdade Multivix, a fim de que em futuros Editais da FAPES também possam participar como bolsistas.