• Direito
  • Professor tem projeto aprovado em programa de incentivo ao empreendedorismo

Professor tem projeto aprovado em programa de incentivo ao empreendedorismo

Professor tem projeto aprovado em programa de incentivo ao empreendedorismo

Plataforma de acesso a conteúdo digital funciona como uma “NetFlix” do livro universitário e foi tem projeto aprovado em programa de incentivo ao empreendedorismo.

Projeto de plataforma de acesso a conteúdo digital desenvolvido pelo professor do curso de Direito da Faculdade Multivix Cariacica e Vila Velha, Polney Dias Ribeiro, foi contemplado pelo Sinapse da Inovação Espírito Santo, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador, que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

A plataforma BOOKMOR, uma “NetFlix do livro universitário”, concorreu com outras 1.272 ideias inscritas no Estado e foi selecionada entre as 50 que vão receber o apoio financeiro. Foi o segundo maior número de ideias inscritas em toda a história do programa Sinapse, que existe desde 2008 em Santa Catarina e chegou pela primeira vez ao Espírito Santo em 2017, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), contando com o apoio de parceiros que têm papel essencial junto ao programa na promoção e desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação no estado, como é o caso da Multivix.

O professor Polney explica que a fase agora será constituir a empresa com seus sócios Fabiano Queiroz, Paulo Roberto Ulhoa, Paulo Dias e Pedro H. Fabriz Ulhoa, num processo de pré-incubação de seus negócios, onde devem desenvolver o produto, capacitar a equipe, formar a clientela e buscar acesso a potenciais investidores.

“O Bookmor é uma plataforma interativa que visa democratizar o acesso às obras, especialmente os livros técnicos e científicos, por meio de assinatura mensal. A ideia original surgiu dentro da sala de aula, ao ver a dificuldade de muitos alunos para ter acesso a obras científicas para estudo, tendo em vista o alto preço dos mesmos”, explicou o professor da Multivix, destacando ainda que “a plataforma será uma ferramenta importante no combate à cópia desautorizada de livros, valorizando o autor e facilitando o acesso e a pesquisa pelos alunos.”

Parabéns aos idealizadores do projeto.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.