• Direito

Professor tem projeto aprovado em programa de incentivo ao empreendedorismo

Plataforma de acesso a conteúdo digital funciona como uma “NetFlix” do livro universitário e foi tem projeto aprovado em programa de incentivo ao empreendedorismo.

Projeto de plataforma de acesso a conteúdo digital desenvolvido pelo professor do curso de Direito da Faculdade Multivix Cariacica e Vila Velha, Polney Dias Ribeiro, foi contemplado pelo Sinapse da Inovação Espírito Santo, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador, que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

A plataforma BOOKMOR, uma “NetFlix do livro universitário”, concorreu com outras 1.272 ideias inscritas no Estado e foi selecionada entre as 50 que vão receber o apoio financeiro. Foi o segundo maior número de ideias inscritas em toda a história do programa Sinapse, que existe desde 2008 em Santa Catarina e chegou pela primeira vez ao Espírito Santo em 2017, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), contando com o apoio de parceiros que têm papel essencial junto ao programa na promoção e desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação no estado, como é o caso da Multivix.

O professor Polney explica que a fase agora será constituir a empresa com seus sócios Fabiano Queiroz, Paulo Roberto Ulhoa, Paulo Dias e Pedro H. Fabriz Ulhoa, num processo de pré-incubação de seus negócios, onde devem desenvolver o produto, capacitar a equipe, formar a clientela e buscar acesso a potenciais investidores.

“O Bookmor é uma plataforma interativa que visa democratizar o acesso às obras, especialmente os livros técnicos e científicos, por meio de assinatura mensal. A ideia original surgiu dentro da sala de aula, ao ver a dificuldade de muitos alunos para ter acesso a obras científicas para estudo, tendo em vista o alto preço dos mesmos”, explicou o professor da Multivix, destacando ainda que “a plataforma será uma ferramenta importante no combate à cópia desautorizada de livros, valorizando o autor e facilitando o acesso e a pesquisa pelos alunos.”

Parabéns aos idealizadores do projeto.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.