• Blog
  • Produtividade no home office: 8 dicas para otimizar estudos e trabalho

Produtividade no home office: 8 dicas para otimizar estudos e trabalho

Produtividade no home office: 8 dicas para otimizar estudos e trabalho

Essa prática que ganha força no momento atual ainda é um lugar desconhecido para a maioria da população brasileira e como toda sociedade precisou se adaptar para manter a rotina dentro de casa, o home office foi abraçado pelos trabalhadores, mas algumas pessoas podem ter dificuldades em manter a produtividade no home office.

Pensando nisso, separamos 8 dicas para manter a produtividade no home office:

  1. Estar bem

Antes de tudo, o foco é cuidar da sua saúde (física e mental)! Para isso, respeite os horários da sua rotina, separando seus momentos de descanso, lazer e exercício físico. Que tal começar um novo hobbie para distrair sua mente? Preocupe-se em manter sua mente focada em soluções, não em problemas. Confira dicas:

  1. Procrastinação aqui não!

Trabalhar sozinho vai te demandar muito mais responsabilidade e comprometimento que você estava acostumado na empresa. No home office, seus resultados vão depender ainda mais do SEU esforço, então evite distrações como o celular ou TV. Está com demandas? Faça agora!

  1. Organização é a base da produtividade no home office

Manter seu trabalho com o máximo de organização possível vai te ajudar muito nesse momento. Utilize calendários e lista de tarefas, lembrando de olhá-los diariamente para manter todos os compromissos na cabeça. Ah, não esqueça de separar momentos do dia para relaxar a mente!

  1. Internet a seu favor

A tecnologia pode facilitar e muito nossas vidas, inclusive no trabalho. Procure por ferramentas ou aplicativos que possam te ajudar a manter tudo organizado. Plataformas como Bitrix24, Trello, Google Drive e Google Docs são feras nisso, que tal experimentar? Encontre algumas dicas de ferramentas.

  1. Comunicação on-line

Com o home office, as vídeochamadas serão cada vez mais comuns na rotina e até pra elas existem regras. Esse é o seu trabalho, então lembre-se de estar sempre apresentável e preparado para as reuniões. Faça anotações, mantenha uma postura respeitável e faça seu trabalho como se estivesse na empresa.

  1. Desenvolvimento

O home office também pode ser um ótimo momento para desenvolver seus conhecimentos. Que tal aproveitar aquele momento de descanso para estudar algo que você gosta ou aprender algo que sempre teve interesse? Fazer cursos on-line, por exemplo, serão diferenciais.

     7. Arquitetura para produtividade no home office

No item 2 você viu que é importante manter a cabeça focada no trabalho, né? Para alguns pode ser difícil se adaptar a esse pensamento estando no conforto de casa, para essas pessoas, a dica é redecoração! Escolhe um espaço para ser seu local de trabalho, nada de ficar trabalhando na cama ou no sofá. Veja um tutorial!

Aplicar essas 8 dicas para manter produtividade no home office pode fazer a diferença e manter seus resultados positivos. O momento é de muita dedicação e consciência para trilhar um bom caminho no trabalho e tirar bons aprendizados desse período. Domine o home office!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!