Palestra Importância do Brincar no contexto da Pedagogia Hospitalar

A Faculdade Multivix realizar para os alunos de Pedagogia uma palestra sobre a Importância do Brincar no contexto da Pedagogia Hospitalar.

Ontem (13/06/2018) a Faculdade Multivix campus de Cariacica, recebeu com imensa satisfação a ex-aluna Ana Karyne Loureiro Gonçalves Willcox Furley, formada em Pedagogia no ano de 2014 e filiada a ABBri (Associação Brasileira de Brinquedotecas) para a palestra sobre a Importância do Brincar no contexto da Pedagogia Hospitalar.

A palestrante ministrou uma palestra sobre a Importância do Brincar no contexto da Pedagogia Hospitalar, para os alunos do 2º/3º e 4º/5º períodos do curso de Pedagogia.
A ex-aluna da Unidade que hoje é mestranda da UFES na área de Educação especial e Processos Inclusivos, enfatizou aos alunos a importância da construção de classes especiais em hospitais e brinquedoteca no âmbito hospitalar, enfatizou a necessidade de profissionais nesta área.

Ana Karyne relata “que a brinquedoteca hospitalar tem como missão ajudar a amenizar o sofrimento e o desconforto do paciente, que muitas vezes são causados pelo adoecimento e pela internação”. Ela explicou que para montar uma brinquedoteca hospitalar os brinquedos precisam ser catalogados, higienizados e arrumados de acordo com a doença do paciente”, já as classes hospitalares, relata que para montar uma, necessita: “que os ambientes sejam projetados com o propósito de favorecer o desenvolvimento e a construção do conhecimento para crianças, jovens e adultos, no âmbito da educação básica, respeitando suas capacidades e necessidades educacionais especiais individuais. ”

Os alunos ao final participaram com perguntas e dinâmicas e foi entregue a palestrante os brinquedos doados pelos alunos da instituição que colaboração com a Campanha do Brinquedo Solidário à ACACCI (Associação Capixaba contra o Câncer Infanto-juvenil).

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.