Confira a classificação oficial do Processo Seletivo 2019 de Medicina.
Classificação individual Classificados para 2ª etapa

Palestra: “O BIM Aplicado na Engenharia, Arquitetura e Construção”

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia participaram da Palestra “O BIM Aplicado na Engenharia, Arquitetura e Construção”,  uma parceria entre a Multivix e a Multi Núcleo – Treinamentos Integrados.

Na ultima segunda-feira, 14 de maio de 2018, os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Faculdade Multivix campus de Nova Venécia, receberam Fábio Guisso da Multi Núcleo – Treinamentos Integrados, para a Palestra “O BIM Aplicado na Engenharia, Arquitetura e Construção”,  uma parceria entre a Multivix e a Multi Núcleo – Treinamentos Integrados.

A Multi Núcleo Treinamentos Integrados é uma empresa capixaba que surgiu como parte integrante da ArteExata, tendo como Sócio Fundador o palestrante Fabio Guisso, responsável pela implantação do Sistema BIM em empresas de projeto e construção civil. A empresa é um centro de treinamento independente que visa atender estudantes e profissionais das áreas de Arquitetura, Design e Engenharia.

O Building Information Modeling (BIM), em português, Modelagem da Informação da Construção, é o novo conceito quando se trata de projetos para construções. Diferente do desenho usual em 2D, uma mera representação planificada do que será construído, a modelagem com o conceito BIM trabalha com modelos 3D mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final.  O projeto realizado em BIM agrega todas as partes envolvidas no planejamento de uma construção, fornecendo informações aprofundadas sobre cada detalhe da construção e que podem ser utilizadas por todos os envolvidos, desde engenheiros e arquitetos até planejadores e responsáveis pela compra de materiais, vários profissionais podem trabalhar no mesmo projeto ao mesmo tempo utilizando o mesmo arquivo, adicionando os dados que competem à sua especialidade e vendo as atualizações no modelo em tempo real. É uma revolução para a construção civil, o softwer do momento.

Cerca de cem alunos participaram do evento. Durante a palestra foi a presentado o Sistema BIM aos alunos, para muitos uma novidade, foi discutido o comparativo com os sistema 2D utilizado habitualmente. Os alunos puderam compreender a necessidade de se atulizarem no ramo de softwers de projetos a fim de atender a necessidade recorrente do mercado de profissionais capacitados ao uso desse sistema.

Em depoimento a aluna Barbará Fanti, aluna do 9° periodo do curso de Engenharia Civil, relata:

“Eu gostei bastante da palestra, ela foi bem dinâmica e objetiva ao mostrar todos os pontos mais importantes sobre a tecnologia BIM. O que me surpreendeu mais foi quando o Fábio abriu o Revit e percebi que ele vai muito além do desenho 3D, porquê eu já tenho contato com o programa mas é apenas o básico e ele me mostrou que posso fazer bem mais se souber usar e tiver as ferramentas certas. Foi super engraçado ver a cara de assustado dos colegas que ainda tem um pouco de resistência em relação a tecnologia BIM, mas foi bom ver a aceitação deles após a palestra, ver a vontade deles em aprender mais sobre o Revit e sobre essa nova tecnologia que está surgindo para a construção civil. Achei bacana a iniciativa da Multi Núcleo em trazer esse curso completo para o Espirito Santo, agora vai ficar mais fácil para as pessoas daqui estudarem essa tecnologia.”

O evento ainda teve cunho social onde foram arrecados alimentos que serão doados a uma instituição de caridade do municipio de Nova Venécia.

Para mais informações sobre o BIM e treinamentos na area acesso o site da Multi Núcleo – Treinamentos Integrados – https://multinucleo.com.br/.