AVISO - Confira o resultado final do Processo Seletivo 2020/1. Confira

Oficina de Ciências

O curso de Pedagogia proporcionou a Oficina de Ciências envolvendo da disciplina Fundamentos Teóricos e Metodológicos de Ciências Naturais.

O curso de Pedagogia da Faculdade Multivix unidade Cariacica proporcionou a Oficina de Ciências, que aconteceu no período de 22/08 a 12/09, no Bloco I da Faculdade, envolvendo os alunos da disciplina Fundamentos Teóricos e Metodológicos de Ciências Naturais.00

O evento aconteceu na própria sala de aula, tendo como objetivo entender o processo de construção da linguagem das Ciências Naturais e exposição de experimentos com germinação de sementes de milho. Trata-se, portanto, de um momento de experiências, que passa pela sensibilização à prática de sala de aula, indo além dos muros da escola. A Professora Mestre Vívia Camila Côrtes Porto, responsável pela disciplina e autora desse evento, que incluiu várias aulas, destacou: “Esse movimento que reuniu vários eventos culminou em planos de aula espetaculares, proporcionou formação crítica quanto ao conteúdo apresentado, assim como, memórias da infância sobre a própria formação”. Para os alunos: “Foi uma experiência sem igual acompanhar a germinação da semente e o tempo todo, acompanhar a intervenção da professora Vívia nas nossas falas, até mesmo o cuidado com as sementes que não germinaram, saber falar com nossos futuros alunos. Essas aulas mexeram com nossas memórias e ficamos conhecidos como a Turma do Milho!