Oficina Brincadeiras com Recicláveis

Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho) os alunos do curso de Pedagogia elaboram a Oficina Brincadeiras com Recicláveis: jogos e brincadeiras com brinquedos recicláveis.

O curso de Pedagogia da Faculdade Multivix unidade Cariacica proporcionou a Oficina Brincadeiras com Recicláveis: jogos e brincadeiras com brinquedos recicláveis na disciplina Fundamentos da Educação Infantil, que aconteceu no período de 05 de junho de 2019, na área da cantina da Faculdade envolvendo alunos e professores do curso.

A oficina foi exposta, não apenas para as turmas do curso de Pedagogia, mas para todos os alunos da Faculdade que passavam na área da cantina. A turma do 4º e 5º período de Pedagogia organizou a oficina com jogos e brincadeiras para apresentação no último dia 05, com objetos recicláveis em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento teve como objetivo fomentar a discussão entre os alunos a fim entender como jogos e brincadeiras potencializam o desenvolvimento integral da criança. De acordo com a Professora Mestre Vívia Camila Côrtes Porto, tal evento enriquece a formação dos alunos, possibilita a internalização de conceitos e a potencializa a aquisição de novos conhecimentos.