Minicurso Overleaf para alunos da Multivix

Minicurso Overleaf para alunos da Multivix 1

Alunos da Faculdade Multivix campus da Serra participam do minicurso Overleaf ministrado pelo professor Moacir Cezar da Vitória.

No mês de novembro de 2017, ocorreu na Faculdade Multivix Campus da Serra o minicurso Overleaf, ministrado pelo professor Moacir Cezar da Vitória Júnior, organizador da ação junto com as coordenações de Engenharias, o Comitê de Pesquisa local e o Núcleo de Pesquisa e Extensão. O Overleaf é uma plataforma digital gratuita de escrita em LaTeX, muito utilizado por instituições de pesquisa e ensino por todo mundo devido a sua praticidade para formatação e acesso, e da possibilidade de escrita interativa.

LaTeX é um programa que reúne comandos que utilizam o TEX como base de processamento e foi criado na década de 80, com o objetivo de facilitar o uso do TEX através de comandos para diferentes funções. É um editor de textos especialmente voltado para a área matemática contendo comandos para montar as mais diversas fórmulas, gerando textos de alta qualidade tipográfica. Além de ser muito bom para fazer textos grandes como livros. Outra vantagem é sua estabilidade, ou seja, a probabilidade de se encontrar um bug nele e mínima.

Contudo, esta ferramenta ainda é pouca difundida entre os acadêmicos no Espírito Santo e por isso, o minicurso teve como objetivo divulgar a plataforma e desenvolver as habilidades necessárias, em alunos e professores, na escrita de artigos científicos e outros trabalhos acadêmicos. O minicurso teve a participação de graduandos de diversos cursos da Instituição, com intensa participação e interesse em utilizar a plataforma em suas atividades.

Aproveitamos para informar que o processo seletivo está aberto, a Multivix Serra é a melhor faculdade do município e contamos com os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e os novos cursos de Engenharia de Computação e Arquitetura e Urbanismo. Além das opções de cursos na área de Engenharia, a Multivix conta com novos cursos na área da saúde, Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Nutrição.

Tags:, , , , ,

Bolsa de Estudo, Crédito Universitário e Desconto

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.