AVISOS

Confira o caderno de prova e gabarito do Processo Seletivo de Medicina 2019. Acesse o link.

Mesa redonda – Os benefícios do ovo para a Saúde

Curso de Nutrição da Faculdade Multivix campus de Vitória e a Associação de Avicultores do Estado do Espírito Santo (ASES) promovem encontro com mesa redonda com o tema “Os benefícios do ovo para a Saúde”.

Em comemoração ao Dia Nacional do Ovo – celebrado em 13 de outubro – aconteceu na Faculdade Multivix campus de Vitória no dia 29/10 uma mesa redonda organizada pela Atlética e pela Coordenação do curso de Nutrição da Faculdade Multivix em parceria com a Associação de Avicultores do Estado do Espírito Santo (ASES) com o tema “Os benefícios do ovo para a Saúde”.

A nutricionista clínica e esportiva e fitoterapeuta Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, esteve em Vitória para participar do ciclo de palestras sobre o tema e também fizeram palestras a coordenadora técnica Aline Nitz e a médica veterinária Carolina Covre, da AVES.

O encontro contou com mais de 100 participantes, incluindo alunos dos cursos de Nutrição (Vitória e Serra), Medicina Veterinária e Educação Física, que debateram sobre o assunto e aproveitaram as palestras sobre “O perfil da avicultura capixaba”, “Produção de ovos: da granja à mesa”, “Benefícios do ovo para a saúde” e um delicioso Egg Break – mesa de delícias preparadas pela ASES utilizando o ovo como ingrediente principal.

O evento representou um momento de discussões que permitiu aos alunos adentrar nas questões práticas relacionadas à produção de ovos, e aspectos sanitários e científicos partilhados pelos pesquisadores e palestrantes convidados pela ASES.

Segundo a coordenadora e professora do curso de Nutrição da Multivix, Patrícia Nunes, “o encontro proporcionou muito envolvimento dos alunos da Atlética de Nutrição na organização, preparação e recepção dos profissionais e palestrantes, o que reflete na experiência acadêmica deles”.

Para a Faculdade Multivix, eventos como este enriquecem a rotina acadêmica dos alunos e ainda contribuem com relevantes experiências ao corpo docente. Com o sucesso da parceria, a ASES será sempre muito bem-vinda à faculdade em próximos encontros como este que venham a ser promovidos para a difusão de experiências, integração e informação científica.

Confira as fotos do evento.