Receba as novidades do nosso blog!

Fique antenado sobre várias profissões.

  • Notícias
  • Medicina Veterinária da Multivix é destaque em revista científica

Medicina Veterinária da Multivix é destaque em revista científica

Medicina Veterinária da Multivix é destaque em revista científica

Um grupo formado pelo professor José Junior de Oliveira Silva e os alunos Augusto Zavarise Celia, Erica de Oliveira Ginelli, Fabrício Dias Soares Belicchi, Fernanda Zavarise Celia e Osvaldo Neves Alves Filho, do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Multivix, receberam reconhecimento por um estudo científico. 

Eles fazem parte da primeira turma do curso de Medicina Veterinária na unidade de Nova Venécia e mesmo em pouquíssimo tempo, já foram destaque nacional. 

O artigo científico intitulado “Educação não formal e prática extensão universitária em feira popular livre: intervenção para prevenção da brucelose” foi publicado pela revista Querubim (QUALIS/CAPES B1) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O projeto

A proposta foi otimizada pela “Prática de Extensão Interdisciplinar (PEI) I”, componente curricular presente na Multivix, responsável por estimular projetos acadêmicos que façam diferença na sociedade. 

Neste caso específico, os alunos desenvolveram uma prática de extensão com o objetivo de promover ação de conscientização em uma feira popular de Nova Venécia/ES, sobre a importância da vacinação animal contra a brucelose, mostrando a importância para a saúde animal e a saúde do homem. 

De acordo com o professor José Junior, a experiência e os estudos foram transformados em artigo científico de extrema importância para a área e toda sociedade. “A escrita do artigo, e a publicação na revista científica Querubim, proporciona a ampliação do resultado da prática desenvolvida e, com a narração do delineamento metodológico aplicado, a comunidade acadêmica e profissionais da área poderão adaptar e desenvolver experiência parecida”, afirma. 

A revista científica é referência nacional com estudos de alta qualidade.