Categorias
Institucional Notícias

Inscrições para projeto de musicalização infantil 2019

Projeto de musicalização infantil 2019 está com inscrições abertas, as aulas acontecem na Faculdade Multivix campus da Serra, para crianças entre 03 e 11 anos, com valor popular.

Ensinar técnicas artísticas em crianças não precisa ser necessariamente uma atitude voltada a formar um novo artista. Esse processo é importante na formação da personalidade de pessoas mais sensíveis, mais maduras e mais inteligente, aptas a olhar a subjetividade das situações da vida. Uma das áreas indicadas é a musicalização infantil, que apura o foco, a criatividade, a leitura, a memória, a coordenação motora, a bagagem cultural, entre outros. Esse é um dos objetivos do projeto de musicalização infantil 2019 .

A Faculdade Multivix campus da Serra é o local onde a professora de Musicalização e fonoaudióloga, Samira Santos de Souza Boechat, realiza seu projeto há 2 anos e que está com inscrições abertas para alunos de 03 a 11 anos. A nova turma se inicia em 26 de fevereiro e são quatro meses de aula com valor popular de R$ 40,00 por mês. O projeto de Musicalização visa oportunizar às crianças, de maneira lúdica, o aprendizado de ritmos e sons, estimulando o treino do processamento auditivo, foco, perseverança; noções de leitura de partitura, manuseio de instrumentos, prática e trabalho em equipe/cooperação, oferecendo uma bagagem cultural e musical a criança na linguagem adequada à idade.

Dos aspectos que serão trabalhados estão: canto coral, expressividade e postura de palco, propriedades do som, ritmo corporal e percussivos, além de exercitar atenção, concentração, habilidades auditivas e noções de cuidados e performance vocais. Canções alegres, ritmadas e empolgantes, farão parte do repertório. Aulas práticas e dinâmicas com acesso a Metalofone, Flauta doce, Violino, Teclado, Percussivos.

As aulas do projeto de musicalização infantil 2019  acontecem todas às quartas-feiras, para turma avançada e todas às  quintas feiras, para quem está  iniciando, com horários  nos turnos matutino e vespertino na Faculdade Multivix campus da Serra, que é apoiadora do projeto, disponibilizando a estrutura e dando suporte para as atividades. Cada aula semanal tem a duração de 40 minutos com devolutivo aos pais, periodicamente.

Os interessados podem realizar as inscrições e buscar mais informações pelo telefone 27 99634-3462. (ligações ou Whatsapp)

 

Serviço:

Projeto de Musicalização para Crianças

Todas às quartas-feiras e quintas-feiras  nos turnos matutino e vespertino

Local: Faculdade Multivix campus de Serra ( Rua Barão do Rio Branco, 120 – Colina de Laranjeiras, Serra – ES, 29167-172)

Valor popular: R$ 40,00 por mês.

Inscrições pelo 27 996343462

Realização: Samira Santos de Souza Boechat – Professora de Musicalização, Fonoaudióloga- CRFª 6-6776. Fonoaudióloga, Bacharel em Música Sacra, Pós-graduada em Recursos Humanos,

Pós-graduação em Regência Coral aplicada à docência.

samirafono@hotmail.com | Whatsapp – 27 99634-3462

Apoio: Faculdade Multivix Serra e Coordenação de Pesquisa e Extensão.

Sair da versão mobile