Categorias
Notícias

Iniciativa do curso de Odontologia educa e diverte crianças na quarentena

Em meio a pandemia de Covid-19 que toda a sociedade vem enfrentando, a solidariedade e inciativas inovadores fazem a diferença na vida da população, entre elas, está o projeto “Odonto Infância”, criado pelos alunos de Odontologia da Faculdade Multivix que serve como alternativa para educar e divertir crianças na quarentena.

O ‘Odonto Infância’ traz ensinamentos online sobre a higiene bucal para as crianças e seus cuidadores, através do site. Além de informar as crianças e auxiliar seus cuidadores, o conteúdo ainda traz entretenimento educativo para as crianças no período de quarentena. O projeto é uma atividade do PEI, responsável por levar um ensino prático para os alunos da Multivix.

Ações que mudam o mundo

No episódio ‘Ações que mudam o mundo’, do programa mensal PenseMulti, no IGTV da Faculdade Multivix, mostramos todas as ações que estão impactando a vida da comunidade e transformando os alunos em profissionais melhores.

Dê o play:

Segundo a professora responsável pelo projeto, Camila Almeida, a PEI vai além de uma aula normal.

“A PEI – Práticas de Extensão Interdisciplinar – permite a independência do aluno no processo de ensino-aprendizagem, construindo projetos que alcancem a comunidade e tragam benefícios para a sociedade, enquanto trabalhamos nos futuros profissionais aspectos como o compromisso ético e solidário”, afirma.

Leia também: 3 passos para melhorar seu rendimento nos estudos em casa

Tradicionalmente, o curso presta serviços odontológicos à comunidade carente e ajuda dezenas de pessoas pelo Espírito Santo, através de uma clínica moderna comandada pela coordenadora Patrícia Penina que acompanha de perto os atendimentos. Entretanto, com o isolamento social as atividades foram suspensas, mas isso não impediu os alunos de criarem novas ideias para ajudar o próximo.

A novidade é aberta ao público, online e gratuita. Basta acessar o site e baixar o livreto em PDF ou acessá-lo pelo computador, tablet ou smartphone. Aproveite!

Sair da versão mobile