Inauguração do NPP da Serra

A Faculdade Multivix campus da Serra inaugura o seu NPP – Núcleo de Práticas Psicológicas que realizará atendimentos gratuitos para a população.

Aconteceu no dia 02/04 no campus de Serra o café da manhã de Inauguração do NPP – Núcleo de práticas psicológicas. O evento contou com a participação de líderes comunitários, pedagogos, diretores, assistentes sociais e representantes da prefeitura do município de Serra.

O diretor do campus de Serra, Helber Barcellos reforçou o compromisso da Multivix em estar próximo da comunidade. O evento contou também com a fala de Roberta Rangel, coordenadora adjunta do curso de Psicologia que explicou os procedimentos para agendamento e as especificidades dos atendimentos.

Após os momentos de fala os convidados foram direcionados para o NPP onde foi realizado o desenlace do Núcleo e após uma visita ao NPP, Núcleo de práticas psicológicas e aos laboratórios de microscopia, anatômico e Cthabs a visita foi guiada pela coordenadora acadêmica Danielle Drumond e pela coordenadora adjunta do curso de psicologia Roberta Rangel.

O Núcleo de Práticas Psicológicas da Faculdade Multivix Serra (NPP) terá o objetivo de se tornar um espaço para prestação de serviços à comunidade do município, através de atendimentos que articularão teoria e prática psicológica. Inicialmente, no primeiro semestre de 2019, serão realizadas no NPP atividades de Psicodiagnóstico Infantil. Estas atividades possibilitarão aos alunos o desenvolvimento prático de habilidades aprendidas em sala de aula, ao mesmo tempo em que oferecerão um serviço gratuito e de qualidade às crianças moradoras do município da Serra. Essa é uma confirmação do compromisso social da Multivix com a melhoria de vida da comunidade.

Posteriormente, o NPP será também espaço para realização de estágios e intervenções em clínica psicológica pelos alunos finalistas, que estarão aptos a realizarem atendimentos e grupos terapêuticos que, futuramente, incluirão públicos de outras faixas etárias.

Os interessados em utilizar os serviços do Núcleo de Práticas Psicológicas da Faculdade Multivix campus de Serra devem entrar em contato através do telefone 27 3041-7070 para o agendamento.