Aviso

AVISO - Informamos que as aulas e atividades administrativas do dia 22 de novembro estão suspensas nas unidades da Grande Vitória. No dia 23/11 as aulas estão canceladas nas unidades da Grande Vitória, exceto na unidade da Serra que manterá as provas previstas.

II Semana do curso de Fisioterapia

A Faculdade Multivix unidade de Vitória realizou a II Semana do curso de Fisioterapia com minicursos, oficinas, workshops e palestras.

Em comemoração ao dia do fisioterapeuta dia 13 de outubro, a coordenação do curso de Fisioterapia da unidade Multivix Vitória, realizou a II Semana do curso de Fisioterapia nos dia 16 e 17 de outubro, minicursos, oficinas, workshops e palestras para comemorar a data deste importante profissional.

No dia 16 de outubro os alunos da faculdade Multivix e alunos da Universidade Federal que participaram do evento puderam prestigar a workshop de eletroterapia na prática clínica, ministrado pela Dra. Wanize de Almeida Rocha, Oficina de Diagnóstico por imagem ministrado pela Dra. Patrícia Rocha, workshop de acupuntura ministrado pelo Dr, Henrique Taylor e uma oficina de ventilação mecânica conduzida pela Dra. Kesia Rangel Pereira. Um momento de muito conhecimento e prática.

No dia 17 de Outubro, os acadêmicos participaram de um minicurso massoterapia na prática clínica, ministrado pelo massoterapeuta e acadêmico do curso de fisioterapia João Magno, Oficina de socorros urgentes na fisioterapia com o bombeiro Diogo Marques , além de uma oficina de confecção prática de órteses e próteses com a empresa pegadas ortopédicas. A II semana do curso de fisioterapia da Multiviix Vitória, trouxe um diferencial este ano aos seus alunos e demais convidados presentes: Muita prática, interatividade e aproximação de diferentes áreas de atuação da fisioterapia.

Fechando as atividades de comemorações da semana do fisioterapeuta os alunos prestigiaram duas palestras com temas atuais acerca das intervenções fisioterapêuticas no tratamento de joelho ministrado pelo Dr. Pablo Gava Fisioterapeuta da Universidade Federal do Espirito Santo e a palestra intervenção fisioterapêutica no tratamento da coluna vertebral conduzida pelo Dr, Vinicius Henrique.

Foram dois dias de muita troca de informação, aprendizado e experiências profissionais e científicas. Um momento preparado não só para a comemoração do dia do fisioterapeuta, mais sim para que a fisioterapia e os profissionais de destaque capixaba aproximassem a prática profissional atual, aos acadêmicos do curso e convidados.

Para o coordenador do curso de fisioterapia da unidade Multivix Vitória, Darlon de Oliveira Souza, um momento como a semana de fisioterapia nos cursos de graduação, promove nos alunos uma aproximação a sua futura profissão, bem como as diferentes áreas de atuação. Vale destacar que tais experiências vivenciadas, desperta ainda uma sede de busca á novos conhecimentos. Além disso um aprendizado único é adquirido com os profissionais de destaque no mercado atual e suas diferentes abordagens clínicas. O aluno de fisioterapia precisa deixar de ser só ouvinte e sim participar do processo de construção de seu curso no decorrer de sua formação acadêmica, prova disso foi convite realizado ao aluno João Magno do quarto período do curso de fisioterapia que através de um convite feito pela coordenação do curso de fisioterapia, ministrou um minicurso de excelência aos colegas acadêmicos e demais convidados. A fisioterapia Multivix é assim aproximação e envolvimento prático da fisioterapia e acadêmicos.

Foto 1: II Semana de Fisioterapia

Foto 2: II Semana de Fisioterapia