Aviso

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA - Fique ligado nas datas de renovação de matrícula. Portal Acadêmico
  • Institucional

Crescimento do PIB eleva busca por capacitação profissional

Projeção de crescimento do PIB eleva motivos de busca por capacitação profissional, na busca por melhoria de vida, a qualificação da mão-de-obra é uma das soluções para ganhar mais

A economia brasileira cresceu 0,4% no primeiro trimestre de 2019, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O número superou as expectativas. O PIB do terceiro trimestre será divulgado no dia 3 de dezembro e a espera é de crescimento para 2020. Com a possível melhora do mercado, é hora de investir para uma boa colocação profissional.

Os dados alarmantes de desemprego registrados no país nos últimos tempos, além da baixa remuneração, que acaba sendo inversamente proporcional ao aumento de preço dos produtos, tem estimulado a busca do trabalhador por soluções para melhorar de vida. Uma delas é a qualificação da mão-de-obra.

Segundo o Ministério da Educação (MEC) havia, em 2015, pouco mais de 6,6 milhões de universitários em instituições privadas e públicas no país. No entanto, apenas 34,6% da população com idade entre 18 e 24 anos têm diploma de ensino superior. Os percentuais mudam de acordo com a classe social. No grupo dos 25% mais ricos, 85% deles têm ensino superior. Já no grupo dos 25% mais pobres, somente 12,3% têm diploma universitário.

A Gerente de Recursos Humanos da Faculdade Multivix, Licia Assbu, afirma que com uma perspectiva de melhoria no mercado de trabalho, toda e qualquer oportunidade que leve à ampliação da área de atuação profissional é bem-vinda. “É preciso buscar qualificação, mesmo em tempos de instabilidade do mercado. Quanto mais qualificado, maiores serão o salário e o grau de empregabilidade. Logo, na corrida do mercado de trabalho vence quem está devidamente capacitado para preencher os requisitos das organizações e obter melhores salários, nesse sentido, um curso superior faz total diferença.”, afirma Licia.

A Faculdade Multivix visa a preparação constante do aluno ao longo de todo curso, proporcionando uma formação adequada para o mercado de trabalho, sempre respeitando as competências e habilidades exigidas no perfil do egresso de cada curso em suas variadas modalidades (EAD, Semipresencial e Presencial). Como forma de motivar os alunos, a Multivix utiliza estratégias de ensino diferenciadas e avaliações multidisciplinares. O preparo também se dá através da capacitação constante de todo corpo docente.