Ícone do site Faculdade Multivix

Covid-19: Cuidados com a saúde mental durante a quarentena

Em meio a crise mundial de contaminação por Covid-19, é essencial procurar ajuda profissional e métodos para manter a saúde mental

Muito se fala sobre a necessidade de higiene total para se prevenir da contaminação por Covid-19, mas os cuidados com a saúde vão muito além da parte física. A professora e coordenadora do curso de Psicologia, da Faculdade Multivix, Roberta Batista, alerta que é preciso cuidar também da saúde mental durante a quarentena.

Dê o play e confira as dicas:

Como cuidar da minha saúde mental?

Não estou bem. Onde encontro ajuda?

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), O Conselho Federal de Psicologia liberou o atendimento psicológico online, para as pessoas que precisam do serviço durante a quarentena do Covid-19. Procure um psicólogo de confiança e solicite ajuda.

Outro canal de atendimento gratuito e que está disponível em todos os momentos, não só durante a quarentena, é o número 188. Basta ligar para receber o atendimento psicológico.

Cuide-se

É de extrema importância procurar profissionais capacitados para te ajudarem a passar por esse momento complicado. Você não está sozinho!

Sair da versão mobile