Categorias: Notícias

Coronavírus: Comunicados oficiais da Diretoria do Grupo Multivix

09 de abril de 2021

Conforme o pronunciamento realizado dia 09/04/2021, sexta-feira, pelo Governo Estadual as aulas teóricas ficam mantidas no formato remoto em todas as unidades Multivix até o dia 18/04/2021.

As aulas práticas dos cursos da área da saúde retornam na próxima terça-feira, 13/04/21. As demais áreas continuam com práticas suspensas.

Devido a antecipação do feriado de Nossa Senhora da Penha na cidade de Vitória para o dia 30/03/21, conforme Projeto de Lei 57/2021 anunciado e aprovado dia 26/03/2021, a próxima segunda-feira, dia 12/04/21, será dia letivo na unidade de Vitória, com a realização de aulas teóricas remotas. Já as aulas práticas continuam suspensas neste dia. As demais unidades seguirão normalmente com o calendário acadêmico (feriado e sem atividades na segunda-feira). A exceção é o curso de medicina da Faculdade de Vitória que terá suas atividades realizadas nos cenários de práticas do município mantidas seguindo as orientações estabelecidas pela coordenação do curso.

Buscando dar o suporte necessário aos alunos, as unidades continuam com atendimento on-line. Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a sua unidade:

05 de abril de 2021

Tendo em vista o mais novo pronunciamento do Governo Estadual realizado dia 02/04/2021 e o Decreto nº 4859, as aulas teóricas serão mantidas no formato remoto e as aulas práticas continuam suspensas em todas unidades da Multivix a partir de segunda-feira, dia 05/04 até o dia 11/04/2021.

A exceção é o curso de Medicina, que seguirá com as atividades teóricas no formato remoto e, as atividades práticas realizadas nas dependências da faculdade suspensas. As demais atividades práticas realizadas nos cenários de práticas do município estão mantidas seguindo as orientações estabelecidas pela coordenação de curso.

Estamos seguindo as determinações do governo para garantir a segurança e saúde dos nossos alunos, professores, funcionários e de toda a comunidade.

02 de abril de 2021

Tendo em vista que ainda não houve um pronunciamento atualizado do Governo Estadual, as aulas teóricas da próxima segunda-feira, dia 05/04/2021, serão mantidas no formato remoto e as aulas práticas continuam suspensas em todas unidades da Multivix.

A exceção é o curso de medicina, que seguirá com internato nos hospitais.

Pedimos que você, aluno, fique atento aos próximos comunicados que serão feitos aqui e em nosso site, de acordo com as novas orientações do governo na segunda-feira ao longo do dia.

26 de março de 2021

Informamos que a unidade de Vitória não funcionará de 30/03 a 01/04/21, seguindo o Projeto de Lei 57/2021 anunciado e aprovado dia 26/03/2021, pois três feriados foram antecipados para essas datas.

Os feriados antecipados na Capital são:

  • 12 de abril – Nossa Senhora da Penha
  • 3 de junho – Corpus Christi
  • 8 de setembro – Aniversário do Município

As demais unidades nos outros municípios continuam seguindo os dias letivos previstos no calendário acadêmico, com aulas remotas, respeitando as restrições decretadas pelo Governo do Estado.

Lembramos que entre os dias 02 a 04/04 não haverá atividade em nenhuma Faculdade Multivix devido aos Feriados Nacionais previstos em calendário acadêmico.

25 de março de 2021

Se você é aluno do presencial, temos um recado importante.

Após o novo pronunciamento do Governo do Estado do Espírito Santo, realizado no dia 25/03/21, comunicamos que todas as atividades presenciais nas Faculdades Multivix estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira, dia 29/03/2021, até o dia 04/04/21.

Informamos ainda que a unidade de Nova Venécia estará com suas atividades interrompidas a partir de amanhã, dia 26/03/21, por decreto municipal. Nas demais unidades as atividades amanhã ainda estão mantidas no formato atual.

As aulas teóricas permanecerão no formato remoto e as aulas práticas da área da saúde, que estavam acontecendo, estarão momentaneamente suspensas. As devidas reposições serão realizadas posteriormente, assim que tivermos autorização dos órgãos governamentais. A exceção é o curso de Medicina, que seguirá com o internato nos hospitais.

O atendimento nas Unidades também estará interrompido a partir de agora até o dia 04/04/21. Lembramos que os atendimentos continuam disponíveis nos nossos canais (e-mails, telefones e chat), de segunda a sexta, das 8h às 19h.

Estamos seguindo as determinações do Governo para garantir a segurança e saúde dos nossos alunos, professores, funcionários e de toda a comunidade.

Fazemos o melhor por você e esperamos tão em breve revê-lo em nossas faculdades. ❤

17 de março de 2021

Se você é aluno do presencial, temos um recado importante: Preparamos para você um comunicado completo e detalhado sobre todas as atividades da Multivix neste período de quarentena no ES, que, inicialmente, vai até o dia 31/03/21.

Acesse o link multivix.vc/informativo2021 e fique por dentro de tudo.

Estamos seguindo as determinações do governo para garantir a segurança e saúde dos nossos alunos, professores, funcionários e de toda a comunidade.

16 de março de 2021

A partir da próxima quinta-feira, dia 18/03/2021, as aulas presenciais estarão suspensas em todas as nossas Unidades, permanecendo no formato remoto ao vivo.

Em relação às aulas práticas da área da saúde, soltaremos um novo comunicado detalhado amanhã após a publicação completa do decreto do governo sobre a Quarentena. Adiantamos que os alunos de internato de medicina continuarão suas atividades normalmente em seus campos de prática.

O atendimento nas Unidades também estará interrompido, continuando disponível nos canais on-line (de segunda a sexta, das 8h às 20h).

Essa medida foi tomada de acordo com o anúncio feito na coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, dia 16/03/2021, em que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou medidas restritivas para diversas atividades entre os dias 18/03 e 31/03/2021.

Estamos atentos a novas orientações e os manteremos informados a cada novo comunicado oficial.

Conforme informado anteriormente, as Unidades de Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Serra já estão com suas aulas presenciais interrompidas.

Fazemos o melhor por você e esperamos tão em breve revê-lo em nossas faculdades.

13 de março de 2021

Suspensão das aulas presenciais das unidades de Vila Velha, serra e Cachoeiro de Itapemirim

A partir de segunda-feira, dia 15/03, as Unidades de Cachoeiro de Itapemirim, Serra e Vila Velha não terão nenhum tipo de atividade presencial. As atividades acontecerão online e as aulas práticas serão repostas posteriormente de acordo com a determinação da lei. Demais unidades da Multivix terão aulas normais. O curso de medicina de Cachoeiro de Itapemirim seguirá orientações próprias do curso.

Isso ocorre, pois os municípios citados foram classificados de risco alto e tiveram suas atividades suspensas pelo governo do estado.

Dessa forma, a Multivix atuará com suas aulas em formato remoto, como já vem acontecendo, através da plataforma Microsoft Teams, para que seu estudo não seja prejudicado e para que você possa aproveitá-lo de forma segura. Nossos professores continuarão online em tempo real ministrando as disciplinas, tirando dúvidas e sempre à disposição de todos.

O Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA também continuará lhe dando suporte para a continuidade das aulas de forma remota. Caso tenha alguma dúvida, produzimos um tutorial com o passo a passo de como estudar no AVA 2021. Sugerimos que você dê uma atenção especial para esse material pois ele vai te ajudar muito no acesso à plataforma de estudos. Acesse e saiba mais em

O horário de atendimento presencial das unidades será das 8 às 20h de segunda a sexta-feira. Nossos meios de atendimento online também estarão disponíveis. Acesse e saiba mais em nossa central de atendimento

Estamos atentos às novas orientações do governo e os manteremos informados a cada novo comunicado oficial.

Estamos fazendo o melhor por você e esperamos tão em breve revê-lo em nossas faculdades.

Se cuidem e que Deus os abençoe!

Cordialmente,

Direção Executiva do Grupo Multivix

 

02 de abril de 2020

Atentos as orientações passadas pelo Ministério da Educação (MEC) e Organização Mundial daSaúde (OMS), a Faculdade Multivix segue procurando alternativas para preservar a saúde dos estudantes e garantir a continuação do ensino de qualidade que já é tradicional em todas as modalidades educacionais do Grupo.

Pensando nisso, em conjunto com os demais colaboradores, a Direção da Multivix decidiu por suspender a avaliação institucional que deveria acontecer nos meses de Março e Abril. Uma nova data será redefinida, de acordo com o novo calendário acadêmico e será divulgada à toda comunidade acadêmica. Continue acompanhando as mudanças e atualizações, através dos canais de comunicação oficiais da Multivix, pelo site, redes sociais, aplicativo e e-mail.

Seguimos juntos!

 

30 de março de 2020

A todos os membros da Comunidade Acadêmica,

Diante desta emergência global e sem precedentes, também estamos apreensivos e preocupados com a saúde de nossos alunos, professores, colaboradores e toda a comunidade. Dessa forma, conforme prevê as portarias 343 e 345 do Ministério da Educação e, seguindo recomendações da OMS e Ministério da Saúde, informamos que no período de 30 de março de 2020 até o dia 08 de abril de 2020 as aulas remotas digitais permanecem.

Os nossos núcleos de atendimento a comunidade (psicológico, jurídico, odontológico) permanecem com suas atividades suspensas.

Informamos que a sistemática de avaliação e demais informações se encontram no informativo divulgado no dia 27 de março de 2020 e disponível no portal do aluno.

Nossos professores continuarão online em tempo real ministrando as disciplinas, tirando dúvidas e sempre à disposição dos alunos.

Sabemos que este momento de reclusão social tem impactado, e muito, a vida de todos. Entendemos e nos solidarizamos com a situação de cada um de nossos alunos, e todas as nossas ações são pautadas justamente na continuidade dessa jornada. Continuamos trabalhando intensamente, juntamente com nossa equipe, todos dedicados e fazendo tudo para seguirmos adiante com as atividades acadêmicas e para reduzirmos os impactos sociais e emocionais de toda nossa comunidade.

Qualquer alteração neste informativo quanto ao regresso das aulas, a Faculdade Multivix informará com no mínimo 48 horas de antecedência.

Esperamos tão em breve revê-los novamente em nossas faculdades.

Estamos fazendo o melhor por você e continuamos sempre juntos.

 

15 de maio de 2020

Respeitando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Educação (MEC), considerando a Portaria 454 de 20 de março que declara em todo o território nacional o estado de transmissão comunitária do coronavírus (covid-19) e preocupados em preservar a saúde de funcionários, professores e alunos, a Faculdade Multivix decide prorrogar as aulas remotas.

Sendo assim, as aulas continuam normalmente, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, na plataforma Moodle, sendo complementadas por atividades extras, aulas interativas com professores por vídeo e lives nas redes sociais. O bimestre seguirá conforme informativo divulgado anteriormente e disponível no portal do aluno, no site da Multivix  e na caixa de entrada do seu e-mail.

A Multivix segue disponibilizando canais de atendimento e apoio ao aluno durante este período. Vamos juntos enfrentar esse desafio!

Fique atento aos nossos canais de comunicação oficiais para receber todas as novidades:

Facebook | Instagram | Twitter

18 de março de 2020

O Grupo Multivix preza pelo comprometimento com a aprendizagem e o bem-estar dos alunos, por isso, como prometido, trazemos as últimas informações sobre a situação da faculdade em relação ao Coronavírus.

Para que ninguém perca o período letivo e continue agregando conhecimento, optamos por seguir com as aulas no formato EaD do dia 23/03 a 16/04, usamos como base toda a nossa tecnologia didática e também a portaria publicada pelo MEC no dia 17/03. Desta forma, seus estudos não serão prejudicados e você poderá aproveitar todo o conteúdo de forma segura, na liberdade do seu lar.

Todas as informações sobre o formato especial preparado para esse período, serão divulgadas até às 18h desta quinta-feira (19/03). Enviaremos orientações pelo aplicativo, para que todos os alunos tenham acesso, entendam como vamos seguir durante esse período e estejam atentos ao andamento do semestre.

Estamos vivendo uma situação nova e agora a nossa prioridade é cuidar dos multivixers. A decisão acontece para que não haja prejuízos a ninguém e para que em breve, possamos comemorar a conquista do sonhado diploma dos nossos alunos.

Seguimos fielmente na missão de tornar o futuro melhor, a partir da educação. Cuidem-se e continuem se dedicando. Estamos aqui por vocês!

Lembre-se de seguir as orientações de prevenção contra o vírus. Assista:

Compartilhar