Aviso

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA - Fique ligado nas datas de renovação de matrícula. Portal Acadêmico
  • Blog

Tenha férias produtivas seguindo 7 dicas

O mês de janeiro costuma ser um período de muita curtição e descanso, principalmente para os estudantes, mas existem outras formas de aproveitar esse tempo em que a mente está tranquila e o corpo descansado para praticar atividades fora da rotina ou até mesmo entrar em novos desafios com mais aproveitamento. Saber ter férias produtivas pode mudar todo o seu ano!

Pensando nisso, nós separamos sete dicas para que você tenha férias realmente produtivas. Confira:

1 – Movimente-se

O incentivo a prática de exercícios pode parecer algo clichê, mas é essencial para a saúde e ainda pode ser uma forma divertida de gastar seu tempo. Se lembra das aulas de Educação Física na escola e de como gostava de praticar futebol, vôlei, queimada ou handebol? Junte a galera e faça algo divertido, esporte não tem idade! Para os mais contidos, andar de bike ou caminhar também são ótimas opções.

2 – Aprenda

Os cursos abertos podem ser ainda mais proveitosos no verão. Você até pode pensar que é bobeira perder seu tempo livre para estudar, mas para quem está na faculdade e buscando oportunidades no mercado de trabalho, essa escolha é um ponto a mais no seu currículo. A Multivix oferece diversos cursos abertos que duram em média uma semana e podem ser feitos no formato EAD, direto da tela do seu smartphone.

3 – Leia novos livros

Se você já é um amante da literatura, procure obras que ainda não teve tempo de ler ou releia aqueles clássicos que sua professora passou na época da escola. Tenha certeza que o resultado será outro. Mas, caso você não seja da turma da leitura, define um número de livros para ler até o fim das férias como uma meta. A leitura pode ser sua melhor amiga nos momentos de tédio e é ótima para seu desenvolvimento.

4 – Internet a seu favor

É comum perder horas e horas da nossa rotina rolando o feed do Facebook ou procurando aquele efeito perfeito para postar um novo stories no Instagram, né? Mas seu smartphone pode ser muito mais que isso e ser um bom instrumento para deixar as férias produtivas. Procure por assuntos que te interessam na vida profissional ou coisas que almeja aprender como por exemplo outros idiomas que podem ser estudados de forma prática em aplicativos gratuitos. Trabalhe a mente!

5 – Faça coisas novas

Invista em novas experiência de vida! A rotina comanda nosso tempo durante todo o ano, então as férias são ideias para cair em novas aventuras. Quantas vezes você já viu o nascer do sol na praia? Já conheceu todos os pontos turísticos da sua região? Que tal praticar uma escalada? Já aprendeu a tocar um instrumento? Se desafiar é uma das melhores formas de se conhecer verdadeiramente e entender seus limites.

6 – Solidariedade

O trabalho voluntário é uma boa opção para ajudar o próximo, desenvolver uma habilidade e ainda melhorar suas experiências. Para muitas empresas, o trabalho voluntário é visto de forma positiva e para você, isso pode gerar muitos frutos. Seja na sua área profissional ou projetos sociais, o voluntariado só gera coisas boas.

7 – Planeje seu ano

Os planners são a nova moda para a galera que curte organização. Além do mercado oferecer vários modelos fofos e modernos, o material ainda tem opções diárias, semanais, mensais e anuais, dependendo das suas necessidades. Aproveitando o início do ano, utilize-o para planejar seus próximos passos e traçar metas ao longo dos meses. Apesar de parecer simples, criar esse hábito pode deixar a sua vida muito mais fácil.