Categorias: NotíciasPsicologia

Cariacica – Dia do Psicólogo 2019

Acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Multivix unidade de Cariacica participam de comemorações ao dia do Psicólogo 2019.

No Brasil, o Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto porque nesse dia, em 1964, foi regulamentada a Lei nº 4.119, que dispõe sobre a profissão do psicólogo. Para exercer essa profissão é necessário ter concluído o curso de ensino superior em Psicologia numa instituição de ensino atestada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e ter o registro no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Os alunos de do curso de Psicologia, da Faculdade Multivix unidade Cariacica, estão trilhando o caminho para que isso ocorra e, pensando nos nossos futuros psicólogos, preparamos dois dias de evento no mês de agosto.

O primeiro dia ficou por conta dos próprios alunos de Psicologia, que apresentaram trabalhos feitos ao longo da graduação. Acreditamos que esse momento proporcionou destaque (merecido) para aqueles alunos empenhados nas atividades supervisionadas por seus docentes, nesse caso, professoras Hitala Gomes e Satina Pimenta.

Outro aspecto notado foi que essa apresentação incentivou os alunos ouvintes a se empenharem mais ao longo da graduação e permitiu que eles visualizassem a importância dos trabalhos bimestrais, assim como de atividades paralelas, como produção de artigos e projetos de extensão.

Já no segundo dia recebemos a conselheira efetiva do CRP, Carolina, para conversarmos com os alunos sobre mercado de trabalho e ética profissional. Ao fim do bate papo, os alunos foram encaminhados para as salas onde ocorreram diferentes minicursos, a saber, de Psicologia Reichiana, Psicanálise, Método Montanha Russa (anamnese lúdica) e Atendimento Psicológico Online.
Acreditamos na importância dos alunos estarem envolvidos em atividades que abarquem temas da grade curricular, mas também temas, por vezes, menos debatidos. Com efeito, nossos alunos adquirem ainda mais conhecimentos que permitem um aperfeiçoamento constante.

Tudo foi planejado com muito carinho para os nossos alunos e acreditamos que foi um sucesso. Isso nos motiva, ainda mais, para continuarmos nessa jornada em busca de auxiliar nossos alunos rumo à realização do sonho de se formar em Psicologia!

Comentários estão fechados.