Campanha Maio Amarelo em Cariacica

Alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Multivix  unidade de Cariacica participaram da “Campanha Maio Amarelo”, conscientização da Educação do Trânsito.

Aos dias 22 de maio de 2019 os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Multivix  unidade de Cariacica participaram da “Campanha Maio Amarelo”. O movimento “Maio Amarelo” nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. O Curso de pedagogia, junto com o Curso de Psicologia e o Marketing da Faculdade Multivix de Cariacica, desenvolveram na semana dos dias 20 a 22 de maio atividades internas para trabalhar a importância da conscientização da Educação do Trânsito.

O objetivo destas ações foi formar cidadãos mais responsáveis pelos seus atos no trânsito e fazer a diferença. Neste ano o slogan da “Campanha do Maio Amarelo” foi pensando no sentido de valorizar as pessoas que fazem parte do trânsito. Em todos os anos é escolhido uma frase diferente. Os alunos do 4º/5º período do Curso de Pedagogia entregaram na entrada (catracas) da Faculdade “lacinhos amarelos”, símbolos escolhidos para representar a ação mundial, com referência ao sinal de trânsito em que o amarelo significa “atenção”.

O Movimento que é Internacional, quer mobilizar a sociedade e conscientizar o público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes e informar os alunos sobre a educação de trânsito dentro da Faculdade.