AVISOS

Confira o caderno de prova e gabarito do Processo Seletivo de Medicina 2019. Acesse o link.

Caminhada do Setembro Amarelo 2018

A Faculdade Multivix campi de Cariacica e Vila Velha realizaram a caminhada do Setembro Amarelo 2018 que visa a conscientização e estimular sobre a importância da prevenção do suicídio.

Há mais ou menos uns quatro anos, acontecem em todo o país, os movimentos mundiais em prol do Setembro Amarelo que visam a conscientização e estimulam sobre a importância da prevenção do suicídio. Por conta disso, os alunos de psicologia da Faculdade Multivix campi de Cariacica e Vila Velha realizaram uma caminhada no último domingo, 30 de setembro, para fechar os planos de ação do mês de prevenção ao suicídio.  A caminhada do Setembro Amarelo 2018 foi organizada pela Professora Mestre Satina Pimenta, com o apoio da coordenação do curso de Psicologia. Ao todo, mais de 200 alunos participaram da caminhada, que foi conduzida pela orla da Praia da Costa, com distribuição de ‘abraços grátis’, elogios, muitas informações e música.  A ação é de extrema importância, visto que os índices de suicídio crescem a cada ano no Brasil e no mundo, sendo uma preocupação da Organização Mundial de Saúde.

Nossos alunos de psicologia fizeram a diferença e mostraram que a atuação e intervenção em saúde mental faz parte da formação e missão do psicólogo.

Como buscar ajuda?

Existe o CVV – Centro de Valorização da Vida que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141. Como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita. Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional. Você pode utilizar o atendimento por chat, Skype e E-mail disponíveis no site deles. Não deixe de procurar ajudar, por mais difícil que seja, uma simples conversa pode mudar tudo!

A Faculdade Multivix campi de Cariacica e Vila Velha agradece a interação dos alunos do Curso de Psicologia, na preocupação em ajudar o próximo e espalhar boas energias pela Orla da Praia.

Ano que vem tem mais, esperamos vocês!