Alunos de Engenharia Civil realizam visita técnica a Concrevit

Alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Multivix campus da Serra realizam visita técnica a Concrevit, uma conceituada concreteira sediada no ES.

No mês de novembro os alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Multivix campus da Serra realizaram visita técnica a Concrevit, uma conceituada concreteira sediada no Espírito Santo. A Concrevit atua em toda a região sudeste do território nacional há mais de três décadas. Líder absoluta no mercado capixaba, ela conta com 15 centrais estrategicamente localizadas no eixo Vitória-Rio-São Paulo, sendo fornecedora de concreto à construção civil em geral, com ênfase em grandes empresas, como a Petrobrás, Fíbria, Samarco e Vale. Hoje, a Concrevit é umas das maiores e mais modernas empresas de fornecimento de concreto da América Latina, tendo todo o seu processo certificado pela ISO 9000, centrais dosadoras totalmente automatizadas, frota de caminhões betoneiras e bombas dos mais diversos modelos e capacidades prontas para atender obras dos mais diferentes portes com rapidez e qualidade.

Com essa visita os alunos tiveram a oportunidade de ver a logística de uma usina de concreto, como é realizada a armazenagem dos materiais (areia, brita, cimento e aditivos), como os materiais são pesados e misturados para produção do concreto e alguns ensaios, como o slump test e moldagem de corpos de prova para verificação da resistência à compressão, realizados para controle da produção e qualidade do concreto. Além disso, acompanharam a execução de alguns testes que estavam sendo realizados no laboratório da empresa para produção de concreto auto-adensável.

A última avaliação divulgada pelo MEC mostra que as faculdade do grupo Multivix estão entre as melhores faculdades do estado, 5 entre as 4 melhoras são do Grupo Multivix, para a instituição qualidade é fundamental.

O Processo Seletivo para ingresso em 2018/1 está aberto, as inscrições podem ser feitas pelo nosso site, com provas agendadas. Na Faculdade Multivix você conta com o Prouni, Nossabolsa, FIES e o financiamento privado PRAVALER, que são incentivos para que o sonho de estudar se torne possível. Estamos com os novos cursos de Engenharia de Computação, Arquitetura, Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Nutrição. Estude na melhor faculdade do município de Serra e seja um profissional diferenciado no mercado de trabalho.

Visita Tecnica Concrevit 0003

Visita Tecnica Concrevit 0002