Aviso

AVISO - Informamos que as aulas e atividades administrativas do dia 22 de novembro estão suspensas nas unidades da Grande Vitória. No dia 23/11 as aulas estão canceladas nas unidades da Grande Vitória, exceto na unidade da Serra que manterá as provas previstas.
  • Direito

Alunos do ES no Concurso Nacional de Júri Simulado

Alunos de Direito da Faculdade Multivix unidade de Cariacica irão representar o Espírito Santo no Concurso Nacional de Júri Simulado.

Os estudantes de Direito da Faculdade Multivix unidade de Cariacica venceram o I Estadual de Júri Simulado, realizado pela OAB-ES realizada em 19 de Julho de 2019 e irão representar o Espírito Santo no Concurso Nacional de Júri Simulado. A disputa foi entre representantes da Multivix e da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

O Júri Simulado teve a realização da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias da OAB-ES.

Os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar suas argumentações em debates ao representarem a acusação e a defesa, e vivenciaram toda a rotina de preparação, bem como os procedimentos que fazem parte da sessão de julgamento.

“O resultado desse trabalho nos deixou muito felizes porque queremos ver, cada vez mais, a advocacia se fortalecendo. E que essa força da advocacia criminal se inicie desde a academia, que vocês estão representando aqui. Queremos cada vez mais concursos, cada vez mais faculdades aderindo para alcançarmos essa união e força. Agradecemos ao Poder Judiciário, neste ato representado pela doutora Gisele Oliveira, coordenadora de todas as varas criminais do Estado; doutor André Guasti, juiz de Direito; e o doutor Douglas Demuner, também juiz de Direito, que não mediram esforços em nos apoiar na realização deste evento, que é de grande valia para o nosso sistema de justiça, fortalecendo cada vez mais os operadores de Direito”, ressaltou a presidente da Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias, Manoela Soares.

“Este é um projeto que a Escola Nacional da Advocacia lançou ano passado. E nós só temos a agradecer à Comissão de Advocacia Criminal, ao presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, e às faculdades que enviaram representantes, que foram a Multivix, a FDV, o Cesv e a UVV”, finalizou o diretor de cursos e eventos da Escola Superior de Advocacia (ESA), Alexandre Zamprogno.
Os ganhadores desses prêmios são os alunos: Emerson Stocco, Renan Gava e Rodrigo Rofner e os professores Lucas Kaiser e Carlos Bermudes.
Com a premiação estadual vencida agora é hora de conquistar este prêmio a nível nacional. Nos dias 04 a 08 de novembro, nossos alunos e professores estarão representando a faculdade e o Estado em Brasília em uma competição nacional. Parabéns aos envolvidos!