Aviso

AVISO - Informamos que as aulas e atividades administrativas do dia 22 de novembro estão suspensas nas unidades da Grande Vitória. No dia 23/11 as aulas estão canceladas nas unidades da Grande Vitória, exceto na unidade da Serra que manterá as provas previstas.
Menu
  • Direito
  • Alunos do ES no Concurso Nacional de Júri Simulado

Alunos do ES no Concurso Nacional de Júri Simulado

Alunos do ES no Concurso Nacional de Júri Simulado

Alunos de Direito da Faculdade Multivix unidade de Cariacica irão representar o Espírito Santo no Concurso Nacional de Júri Simulado.

Os estudantes de Direito da Faculdade Multivix unidade de Cariacica venceram o I Estadual de Júri Simulado, realizado pela OAB-ES realizada em 19 de Julho de 2019 e irão representar o Espírito Santo no Concurso Nacional de Júri Simulado. A disputa foi entre representantes da Multivix e da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

O Júri Simulado teve a realização da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com a Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias da OAB-ES.

Os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar suas argumentações em debates ao representarem a acusação e a defesa, e vivenciaram toda a rotina de preparação, bem como os procedimentos que fazem parte da sessão de julgamento.

“O resultado desse trabalho nos deixou muito felizes porque queremos ver, cada vez mais, a advocacia se fortalecendo. E que essa força da advocacia criminal se inicie desde a academia, que vocês estão representando aqui. Queremos cada vez mais concursos, cada vez mais faculdades aderindo para alcançarmos essa união e força. Agradecemos ao Poder Judiciário, neste ato representado pela doutora Gisele Oliveira, coordenadora de todas as varas criminais do Estado; doutor André Guasti, juiz de Direito; e o doutor Douglas Demuner, também juiz de Direito, que não mediram esforços em nos apoiar na realização deste evento, que é de grande valia para o nosso sistema de justiça, fortalecendo cada vez mais os operadores de Direito”, ressaltou a presidente da Comissão da Advocacia Criminal e Políticas Penitenciárias, Manoela Soares.

“Este é um projeto que a Escola Nacional da Advocacia lançou ano passado. E nós só temos a agradecer à Comissão de Advocacia Criminal, ao presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, e às faculdades que enviaram representantes, que foram a Multivix, a FDV, o Cesv e a UVV”, finalizou o diretor de cursos e eventos da Escola Superior de Advocacia (ESA), Alexandre Zamprogno.
Os ganhadores desses prêmios são os alunos: Emerson Stocco, Renan Gava e Rodrigo Rofner e os professores Lucas Kaiser e Carlos Bermudes.
Com a premiação estadual vencida agora é hora de conquistar este prêmio a nível nacional. Nos dias 04 a 08 de novembro, nossos alunos e professores estarão representando a faculdade e o Estado em Brasília em uma competição nacional. Parabéns aos envolvidos!