• Notícias
  • Alunos de Psicologia realizam visita técnica na Pestalozzi

Alunos de Psicologia realizam visita técnica na Pestalozzi

Alunos de Psicologia realizam visita técnica na Pestalozzi

Alunos do curso de Psicologia da Faculdade Multivix campus de Serra realizam visita técnica na Sociedade Pestalozzi de Jacaraípe.

O ensino da Psicologia na graduação tem sido objeto de inúmeras discussões sobretudo no Brasil dos últimos tempos. Os avanços em diferentes aspectos e áreas(socioeconômico-tecnológicos-biomédicos e comportamentais) e o compromisso da graduação com uma formação geral, que possibilite ao futuro psicólogo uma base sobre a qual ele possa se desenvolver e aprender continuamente, de possibilitar ao estudante a vivência em diferentes cenários de ensino e aprendizagem e, principalmente, a aproximação  do aluno às realidades da prática profissional desde o início do curso. Nesse sentido, alunos de Psicologia da Multivix Serra, do 4°/5° períodos matutino e noturno e 6º período realizaram Visita Técnica à Sociedade Pestalozzi de Jacaraípe, no dia 23 de maio de 2018, cujo o objetivo foi o de propiciar aos alunos contato, inserção e articulação teórico-prática nas disciplinas de Saúde Mental e Intervenção Psicológica em Saúde Mental, ministradas pelo professor Geraldo Correia.  Estiveram presentes em torno de 45 alunos, todos bastante motivados e desejosos de vivenciar um pouco do cotidiano junto aquela clientela portadora de necessidades especiais, tanto educativas, de assistência à saúde e também sociais. Foi uma tarde inteira de interação, vivências diversas, reflexão e, sobretudo de aprendizagem. A propósito, uma das turmas, já se engajou numa campanha visando arrecadar agasalhos e calçados que, depois de arrecadados serão doados à Pestalozzi.

A Associação Pestalozzi da Serra é uma instituição sem fins lucrativos de caráter privado e de utilidade pública, que tem como principal finalidade atendimento nas área da Assistência Social, Saúde e Atendimento Educacional Especializado da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla e Transtornos Globais do Desenvolvimento. Fundada em 18 de novembro 1997, a Pestalozzi da Serra vem oferecendo diversos serviços, além de atuar na defesa e garantia de direitos de seus usuários e da sociedade.

 

Devidamente registrada e certificada como:

Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS)

De utilidade Pública Federal e Estadual

Inscrita nos Conselhos de Assistência Social, Criança e Adolescente,

Saúde e Pessoa Com Deficiência;

 

Posts relacionados