Alunos de Psicologia realizam visita técnica na Pestalozzi

Alunos do curso de Psicologia da Faculdade Multivix campus de Serra realizam visita técnica na Sociedade Pestalozzi de Jacaraípe.

O ensino da Psicologia na graduação tem sido objeto de inúmeras discussões sobretudo no Brasil dos últimos tempos. Os avanços em diferentes aspectos e áreas(socioeconômico-tecnológicos-biomédicos e comportamentais) e o compromisso da graduação com uma formação geral, que possibilite ao futuro psicólogo uma base sobre a qual ele possa se desenvolver e aprender continuamente, de possibilitar ao estudante a vivência em diferentes cenários de ensino e aprendizagem e, principalmente, a aproximação  do aluno às realidades da prática profissional desde o início do curso. Nesse sentido, alunos de Psicologia da Multivix Serra, do 4°/5° períodos matutino e noturno e 6º período realizaram Visita Técnica à Sociedade Pestalozzi de Jacaraípe, no dia 23 de maio de 2018, cujo o objetivo foi o de propiciar aos alunos contato, inserção e articulação teórico-prática nas disciplinas de Saúde Mental e Intervenção Psicológica em Saúde Mental, ministradas pelo professor Geraldo Correia.  Estiveram presentes em torno de 45 alunos, todos bastante motivados e desejosos de vivenciar um pouco do cotidiano junto aquela clientela portadora de necessidades especiais, tanto educativas, de assistência à saúde e também sociais. Foi uma tarde inteira de interação, vivências diversas, reflexão e, sobretudo de aprendizagem. A propósito, uma das turmas, já se engajou numa campanha visando arrecadar agasalhos e calçados que, depois de arrecadados serão doados à Pestalozzi.

A Associação Pestalozzi da Serra é uma instituição sem fins lucrativos de caráter privado e de utilidade pública, que tem como principal finalidade atendimento nas área da Assistência Social, Saúde e Atendimento Educacional Especializado da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla e Transtornos Globais do Desenvolvimento. Fundada em 18 de novembro 1997, a Pestalozzi da Serra vem oferecendo diversos serviços, além de atuar na defesa e garantia de direitos de seus usuários e da sociedade.

Devidamente registrada e certificada como:

Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS)

De utilidade Pública Federal e Estadual

Inscrita nos Conselhos de Assistência Social, Criança e Adolescente,