Alunos de Educação Física realizaram Intervenção Pedagógica

Alunos de Educação Física da Faculdade Multivix campus de Serra realizaram atividades de Intervenção Pedagógica em Casa Lar de Balneário de Carapebus.

No dia 18 de junho de 2018, os alunos do quinto período do curso de licenciatura em Educação Física (matutino) da Faculdade Multivix campus de Serra realizaram uma atividade de intervenção pedagógica na Associação Lar Semente do Amor, em Balneário Carapebus. A Associação Lar Semente do Amor é uma Organização Não Governamental (ONG). Pessoa jurídica de direito privado, de fins não econômicos, fundada em 21 de setembro de 1993. Motivada pela causa social, tem por objetivo geral a execução da doutrina da Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, dedicando-se ao bem estar na forma estabelecida na lei nº. 8.069 de 13/07/1990, que trata do Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei 8.842/94, que trata da Política Nacional do Idoso.

Dentre as atividades desenvolvidas pela ONG estão, Proteção Social Especial de Alta Complexidade na modalidade de Casas Lares (abrigamento), Proteção Social Básica com o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos e outros serviços como: Ação Esportiva, Educação Ambiental e Iniciação profissional. Sua Missão é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes  em risco social e pessoal no  município de Serra.

As atividades desenvolvidas foram: circuito com estações/oficinas equivalentes às modalidades do atletismo: corrida de velocidade, corrida de revezamento, corrida com obstáculos, saltos verticais, saltos horizontais e lançamentos e arremesso.

A intervenção correspondeu ao trabalho final da disciplina de metodologia do esporte individual I, com o objetivo de aplicar todo o conteúdo desenvolvido durante o semestre, no que diz respeito ao atletismo e às estratégias didático-metodológicas de ensino desta modalidade esportiva. A experiência foi enriquecedora, tanto para os alunos quanto para os usuários da Casa Lar Semente do Amor.

Alem disso, os alimentos que foram arrecadados na inscrição da 1° Corrida de Rua Universitária realizada no dia 06 de maio deste ano foram doados a esta instituição.

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.