Alunos da Multivix realizam 1ª Corrida de Rua Universitária

Alunos de Educação Física da Multivix Serra realizam 1ª Corrida de Rua Universitária no Bairro de Colina de Laranjeiras.

A 1ª Corrida de Rua Universitária aconteceu no dia 06 de maio de 2018, nela foi realizada uma prova de 3 km no entorno do bairro Colina de Laranjeiras, o evento esportivo foi organizado pelos alunos de 5º período matutino de Educação Física, da Faculdade Multivix campus de Serra, supervisionado pelas disciplinas de Organização Esportiva e Metodologia dos Esportes Individuais I. E teve como objetivo central proporcionar a melhoria da qualidade de vida do público discente e população em geral por meio da aquisição de hábitos saudáveis de vida, a partir da prática esportiva.
Os discentes desenvolveram um projeto onde tivesse a promoção de uma atividade física bastante popular na cultura brasileira: a corrida de rua. Por ser um esporte de fácil acesso, baixos custos e com a ausência de conhecimento prévio, além disso, é um pratica inerente ao ser humano. O esporte em si pode ser considerado uma instituição social (LIMA, 1979), e sendo uma prática social humana deve receber atenção como prática educativa (PIMENTA, 1996).

O evento contou com apoio dos colaboradores: SL Emergências, ControlCore Pilates, Servidão, Churrasquinho Monerat, Luan Copiadora, Vindima Orgânica, Viver Pilates, Academia Triton, DJ Muryllo Silva, Old school suplementos, Bar cavalo de tróia, Academia Line Fiteness, Ballet da Cidade, A4 serviço digitas, Cristiano Martins, Gabriela Pinheiro, PC consultor de imobiliário, DJ Fortunato, EMS Fotografia, AAAEducacaoFisica e órgãos da prefeitura da Serra.

Vencedores por categoria:

Colocação Feminina

• 1º Lugar: Ivonaria Santos (13min e 58s)
  • 2º Lugar: Jocimara Totola (14min e 39s)
  • 3º Lugar: Jessica Oliveira (14min e 53s)

Colocação Masculina

• 1º Lugar: Aquires de Souza (10min 45s)
  • 2º Lugar: Lucas Ezequiel (11min e 40s)
  • 3º Lugar: Rogério Silva (11 min e 57s)

Baixe o aplicativo:

A Faculdade Multivix está presente de norte a sul do Estado do Espírito Santo, com campus em Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Além de diversos polos de educação a distância.