Confira a classificação oficial do Processo Seletivo 2019 de Medicina.
Classificação individual Classificados para 2ª etapa

• Fisioterapia

A assistência fisioterapêutica nos dias atuais

A Faculdade Multivix realizou uma palestra com o tema “A assistência fisioterapêutica nos dias atuais” demonstrando a importância da profissão para a reabilitação, superação, auto estima e confiança.

Nos dias 15 e 16 de agosto o curso de Fisioterapia da Faculdade Multivix campus de Vitória realizou a palestra com o tema “A assistência fisioterapêutica nos dias atuais” para os acadêmicos do primeiro e segundo períodos dos turnos matutino e noturno. Um evento onde os alunos puderam compreender a importância de sua futura profissão no processo de reabilitação, superação, autoestima e a confiança dos seus pacientes dentro dos diferentes cuidados de tratamento.

A proposta deste evento foi aproximar os estudantes de fisioterapia à realidade e aplicabilidade de suas diferentes condutas de tratamento aos seus pacientes.  Este evento foi organizado pelo coordenação do curso de fisioterapia da Faculdade Multivix campus de Vitória  e contou com a palestrante e pedagoga  Fernanda Simões que em uma conversa com os alunos contou toda sua história de vida: diagnóstico equivocado, condutas de tratamentos indevidos, suas disfunções desenvolvidas ao longo de seu tratamento, bem como a importância  da  reabilitação fisioterapêutica  no seu processo de superação, recuperação e aumento de sua autoestima.

A oportunidade permitiu que os alunos compreendessem a importância que a Fisioterapia exerce de forma positiva na qualidade de vida de seus pacientes, melhorando suas expectativas, limitações, e ainda a importância que o atendimento humanizado e diferenciado pode despertar na vida de seus pacientes, observando que estes pacientes não podem somente ser encarados como o portadores de uma determinada patologia mais sim dentro de um contexto diferenciado: anseios, desejos, limitações, superações  e expectativas.

Aproximar os futuros profissionais de sua realidade de trabalho e despertar o conhecimento quanto a ser um futuro profissional qualificado e humanizado é o que contribui para que em um futuro próximo tenhamos fisioterapeutas  dentro  do processo de assistência  em saúde de nossa população.