AVISOS

Confira o caderno de prova e gabarito do Processo Seletivo de Medicina 2019. Acesse o link.

• Direito

9º Congresso Internacional de Ciências Criminais

Acadêmicos do curso de Direito e Professores da Faculdade Multivix campus de Cariacica participam do 9º Congresso Internacional de Ciências Criminais – ITEC/RS E PUC/RS.

O 9º Congresso Internacional de Ciências Criminais – Sistema Penal e Violência / XVIII Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais do ITEC-RS, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais – PPGCCrim – da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, realizado na sede da PUC/RS, ocorreu entre os dias 17 a 19 de outubro de 2018, e contou com palestrantes de renome nacional e internacional. Acadêmicos e professores do curso de Direito da Faculdade Multivix campus de Cariacica estiveram presentes no evento.

Os professores do campus de Cariacica Lucas Kaiser e Carlos Bermudes, coordenadores do grupo de estudo “Criminologia crítica e direitos fundamentais”, buscando oportunizar o contato dos discentes com temas atuais e de grande relevância nas ciências criminais, organizaram a ida dos alunos da Faculdade Multivix campus de Cariacica, a fim de participarem do evento.

Além de ouvintes, os professores e alunas do grupo de estudo tiveram trabalhos aprovados para apresentação e futura publicação nos anais do congresso. Os temas e autores dos trabalhos foram os seguintes:

• Crystiane Costa Oliveira, Karolina Souza Valcher e Nicolli Dutra Bessa: A CONTRIBUIÇÃO DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DO MENOR INFRATOR: Uma análise do fenômeno da invisibilidade social a partir da criminologia midiática.
  • Carlos Bermudes: SOCIEDADE DE RISCO, CULTURA DO MEDO E A DETERIORAÇÃO DO PRINCÍPIO DA INTERVENÇÃO MÍNIMA: uma reflexão a partir do garantismo penal.
  • Lucas Kaiser Costa: “FAÇA O CONDENADO ENTRAR”: A criação do inimigo e a aplicação da lógica atuarial na política criminal conteporânea e a criminalização do movimento HIP-HOP
  • Michelly Eduarda da Silva e Renata Dias Pereira: Mães do Cárcere.
  • Sâmela Cristina de Souza e Lucas Kaiser Costa: Judicialização Criminal da Política.

Parabéns a todos os envolvidos, essas modalidades de eventos enriquecem os currículos extra complementares de todo o universo acadêmico.