Ícone do site Faculdade Multivix

3º dia da IV Jornada Pedagógica

IV Jornada Pedagógica

3º dia da IV Jornada Pedagógica – Palestra – “BNCC – Base Nacional Comum Curricular e os impactos nos currículos municipais” com a professora Doutora Lígia Cristina Bada Rubim.

O curso de Pedagogia da Faculdade Multivix unidade Cariacica proporcionou a IV Jornada Pedagógica em comemoração ao Dia do Pedagogo, que aconteceu no período de 20 a 22 de maio de 2019, no Auditório II da Faculdade envolvendo alunos e professores do Curso.

A Jornada reuniu as turmas do Curso de Pedagogia, que se organizaram para apresentação de trabalhos nos dias 20 e 21, culminando no dia 22 com a palestra da Professora Doutora Lígia Cristina Bada Rubim, que entre outras atribuições, atua como Coordenadora Estadual de Implementação da BNCC/ES.

O evento teve como objetivo fomentar espaços de reflexão com foco na BNCC – Base Nacional Comum Curricular e seus impactos nos currículos do município, estado e país. De acordo com a Professora Mestre Vívia Camila Côrtes Porto, tal evento é enriquecedor à formação dos alunos, considerando que: “Em pouco tempo foi possível proporcionar aos alunos uma discussão histórica sobre as políticas de educação, entendendo que a BNCC é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender, que está prevista na Constituição de 1988, na Lei de Diretrizes e Bases, nas Diretrizes Curriculares Nacionais e no Plano Nacional de Educação”.